Bento Kids de Jiu Jitsu movimenta Bento

2015-04-10_190211
Competição aconteceu pela primeira vez no último final de semana em Bento Gonçalves

O Bento Open Kids de Jiu Jitsu, organizado pela Associação Bento-Gonçalvense de Jiu Jitsu (ACBJJ), reuniu, no último domingo, dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes, aproximadamente 150 atletas de diversas regiões do estado em sua primeira edição.
A Equipe A Jiu Jitsu, de Novo Hamburgo, conquistou o lugar mais alto no pódio, seguido pela ACBJJ e a JA JJ de Vacaria.
Com o objetivo de incentivar a prática e o espírito esportivo através do Jiu Jitsu, a ACBJJ promoveu pela primeira vez uma competição voltada exclusivamente às crianças. Com a participação de um grande número de equipes e com a diversão sendo levada como primeiro plano dentro do tatame, os jovens atletas puderam ter a experiência de disputar uma competição, muitos deles, pela primeira vez.
A Equipe A de Novo Hamburgo conquistou o título com 137 pontos somados, sete pontos a mais que o representante de Bento Gonçalves, o qual ficou com a segunda posição no pódio com 132 pontos. Completando o pódio da competição, a JA JJ de Vacaria ficou com a terceira colocação, conquistando 84 pontos.
Segundo o organizador do evento, André Cristofoli, o objetivo é realizar a segunda edição do Bento Open Kids ainda neste ano de 2017, prevista para setembro.