Bento Gonçalves tem mais de 8 mil inadimplentes de IPVA

2015-04-10_190211
8.784 proprietários de veículos estão inadimplentes com o IPVA em Bento Gonçalves

Encerrou no final do mês de abril o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor- IPVA 2019 e aqueles que ainda não pagaram serão inscritos em divida ativa, que tem a lista divulgada no site da Secretaria da Fazenda.
De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, conforme o vencimento pelo número final da placa do veículo, o atraso no pagamento representa multa diária 0,334% ao dia, até o limite de 20%.
Os proprietários dos veículos que estão em situação irregular, também podem ter problemas e ter que arcar com os custos de multa e serviços de recolhimento dos veículos perante o Detran.

Como pode ser feita a regularização
O valor em atraso deve ser quitado em parcela única nas seguintes instituições: Banrisul, Santander, Bradesco, SICREDI, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além das lotéricas.
Os proprietários que já estiverem inscritos em Dívida Ativa, poderão realizar o pagamento somente nas agências do Banrisul e SICREDI. Vale salientar que as repartições da Receita Estadual não recebem nenhum valor referente à arrecadação de tributo.
De acordo com dados da Receita Estadual, o valor total é de R$: 5.455.551,27, devidos por 8784 proprietários de veículos.