Bento Gonçalves Snakes é derrotada e se despede do Campeonato Gaúcho de 2019

2015-04-10_190211
Bento Gonçalves Snakes foi eliminada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019

A equipe do Bento Gonçalves Snakes foi eliminada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019, se despedindo na fase regular da competição estadual. Em confronto que valia a classificação para os playoffs, realizado na tarde do último domingo (14), no Estádio da Montanha, em Bento, a equipe da casa foi derrotada pelo Armada Lions, de Porto Alegre, pelo placar de 34 a 22, dando adeus ao campeonato.
No Estádio da Montanha, o jogo valia a vaga para a próxima fase da competição. No primeiro tempo de jogo, o domínio da partida foi do Armada Lions, que abriu o placar com um Touchdown de Daniel, com Extra Point convertido pelo Kicker Manoel, 7 a 0. No segundo quarto, em ligação efetiva do Quarterback (QB) Nicolas para Daniel, aumentando a vantagem no placar.
O Bento Snakes reagiu e empurrou o adversário para o seu setor defensivo. Na primeira tentativa de ataque do Armada, o Running Back dos visitantes foi derrubado por Renan dentro da endzone, resultando em safety para o Snakes, diminuindo o placar para 14 a 2. Entretanto, a equipe porto-alegrense voltou a aumentar a vantagem no marcador, com Touchdown de Jordão Farias, que recebeu passe efetivo de aproximadamente 40 jardas do QB Nicolas, terminando a etapa inicial com o placar de 21 a 2 para os visitantes.
Na volta do intervalo, o Armada seguiu melhor na partida, com uma ampla efetividade nos passes para first down. Permanecendo com uma boa atuação ofensiva, o Armada ampliou o placar com dois touchdowns, aumentando para 34 a 2 a vantagem no marcador. No último quarto, o Bento Snakes reagiu de forma expressiva na partida, ao mesmo momento em que os ânimos esquentaram dentro de campo.
A reação do Bento Snakes iniciou com Touchdown de Gustavo RB, após receber bom passe do QB Maurício Vaz e ver a defesa adversária para marcar o primeiro touchdown da equipe de Bento na partida e no campeonato. Logo em seguida, após voltar ao ataque, Fachinelli marcou o segundo Touchdown do Snakes, com conversão de dois pontos de Maurão.
Pouco depois, aproveitando os espaços do adversário e a reanimação da equipe na partida, o Bento Snakes anotou o seu terceiro Touchdown. Após snap ruim, a bola passou pelo kicker do Armada, parando na endzone. O Armada tentou recuperar a bola, mas Ferretti ganhou a dividida e conseguiu agarrar a bola dentro da zona de pontuação, diminuindo a vantagem para 34 a 22. Apesar dos esforços nos minutos finais, o Armada Lions garantiu a vitória e a vaga aos playoffs do Campeonato Gaúcho.
Com o resultado, o Bento Gonçalves Snakes marca a sua segunda desclassificação consecutiva na primeira fase da competição estadual. O clube agora direciona o seu foco para a Liga Nacional de 2019, que começará no segundo semestre do ano.

3ª rodada Campeonato Gaúcho 2019
Bento Gonçalves Snakes 22 x 34 Armada Lions

Classificação grupo C
(vitórias-derrotas)
1º Santa Maria Soldiers* 2-0
2º Armada Lions* 1-1
3º Bento Gonçalves Snakes 0-2