Bento Gonçalves recebe novo lote de medicamentos para intubação

2015-04-10_190211
Serão entregues 73.125 ampolas de Lidocaína, 1.800 de Suxametônio e 10.000 de Epnefrina. Foto: Reprodução

Hospital Tacchini está contemplado com remessa de três tipos de remédios

Hospitais e serviços de emergência de 42 municípios do Estado recebem, entre esta terça (01) e quarta-feira (02), lotes de medicamentos para uso durante o procedimento de intubação de pacientes com Covid-19 e outras doenças respiratórias. O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está contemplado com 3.205 caixas de três medicamentos necessários para o procedimento.

Neste lote, serão entregues 73.125 ampolas de Lidocaína, 1.800 de Suxametônio e 10.000 de Epinefrina, itens que fazem parte do chamado kit intubação. A distribuição será feita pela secretaria da Saúde (SES) e pelo Exército.

As instituições contempladas prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e foram escolhidas com base no levantamento semanal dos estoques desses insumos realizado pela SES com a rede hospitalar.
Até agora, foram entregues aos hospitais gaúchos mais de 630 mil unidades de medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado desde o início da pandemia.

O levantamento semanal realizado pela SES acompanha a quantidade dos 22 itens do kit intubação na rede hospitalar. Já foram adquiridos medicamentos no mercado nacional e internacional, tanto pelo Ministério da Saúde quanto pelo Estado.