Bento Gonçalves recebe hoje vacinas contra o Coronavírus

2015-04-10_190211


Equipes de saúde aguardam chegada do imunizante para começar campanha de vacinação

No início da madrugada desta segunda-feira (18), foram aplicadas as primeiras cinco doses da vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. O estado recebeu 341,8 mil unidades da vacina do Instituto Butantan produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Aproximadamente a metade das doses recebidas, serão encaminhadas para o interior, a partir de Porto Alegre, ainda nesta manhã de terça-feira (19) por via terrestre e aérea, com o apoio da frota de aviões da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A Serra Gaúcha receberá 14 mil doses do imunizante que serão distribuídas, entre os 49 municípios que compõe a região de Caxias do Sul, pelos critérios populacionais dos grupos a serem vacinados.
Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio ainda será confirmada a quantidade de doses encaminhadas a Bento Gonçalves. “Nossa cidade deverá receber ainda nesta manhã as doses da vacina, que serão aplicadas nos grupos já estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Nossas equipes já estão organizadas para iniciarmos a imunização”, disse.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização nesta primeira etapa as doses serão encaminhadas aos profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus, como pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além dos idosos em lares de longa permanência e profissionais destes locais. As vacinas serão aplicadas no Complexo de Saúde, e no Hospital Tacchini.

Cinco gaúchos de grupos de risco recebem as primeiras doses da vacina contra Covid-19 no RS
Ato simbólico no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, na noite desta segunda (18), marcou início da campanha de imunização no RS. Pertencentes aos grupos de risco prioritários do Plano Nacional de Imunizações, Eloina Gonçalves Born, de 99 anos, moradora do Residencial Geriátrico Donna Care; Jorge Amilton Hoher, 68 anos, médico-chefe do serviço de Medicina Intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; Carla Ribeiro, 32 anos, da etnia kaingang e residente da Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro; Joelma Kazimirski, 48 anos, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição; e Aline Marques da Silva, 40 anos, técnica de Enfermagem CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), se tornaram símbolos do início da imunização no RS.