Bento Gonçalves: polo moveleiro começa o ano ensaiando sua recuperação

2015-04-10_190211

Dados parciais de 2017 apontam para 2.847 novos postos de trabalho, além de um crescimento na produção industrial

Depois de um primeiro semestre difícil para o polo moveleiro de Bento Gonçalves em 2017, os índices levantados pelo setor de Inteligência Comercial do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) mostram o princípio de uma recuperação com o fechamento do ano. De janeiro a novembro, pela primeira vez em quase quatro anos, a produção industrial acumulada foi positiva – 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, foram criados 2.847 novos postos de trabalho pela indústria moveleira.
Considerando a expectativa de reaquecimento do mercado, cerca de 200 fabricantes de mobiliário residencial, corporativo e complementos preparam suas novidades para a Movelsul Brasil, de 12 a 15 de março de 2018, em Bento Gonçalves. O Sindmóveis, como entidade promotora, está estruturando uma série de ações simultâneas que ampliam o fomento aos negócios e geração de conhecimento. Tudo isso para garantir um ambiente de negócios assertivo para os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades esperados no evento.
O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, pontua que a feira terá papel fundamental para a confiança do varejo nacional e também fomentando negócios no mercado externo. A diretoria da Movelsul Brasil está trabalhando em ações para a atração dos principais lojistas nacionais e também promoverá nesse ano sua maior edição de Projeto Comprador já realizada, com 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados para negociarem com indústrias e designers.
Ainda em janeiro, a Movelsul Brasil vai disponibilizar o credenciamento antecipado por meio de seu site.

Serviços:
Movelsul Brasil 2018
Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador
Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12 às 20h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)
Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)