Bento Gonçalves fica fora da lista de agências do INSS que retornam atividades presenciais hoje, 15 Agência do município ainda não está qualificada para a volta

2015-04-10_190211

No país, mais de 600 agências do INSS – Instituto Nacional de Serviço Social, reabrirão as portas nesta terça-feira, 15, o que ainda representa menos da metade dos espaços distribuídos em território nacional. Contudo, a unidade de Bento Gonçalves ainda permanece fechada.

Para que a reabertura possa acontecer, são necessários seis funcionários saudáveis e capacitados para a execução das tarefas, mas a grande maioria dos trabalhadores estão encaixados em algum grupo de risco quanto à COVID-19, portanto, os serviços da unidade continuam sem previsão de volta.

Além disso, os médicos peritos se recusam a voltar a trabalhar presencialmente, continuando suas operações à distância, até que as condições de segurança sejam melhoradas, como a aquisição de equipamentos de proteção individual. Uma nota com estes requerimentos foi encaminhada por meio da ANMP – Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais.