Bento-gonçalvenses comemoram aprovação no vestibular da URGS

2015-04-10_190211

Listão dos aprovados foi divulgado pela universidade na última sexta-feira, dia 19

Na tarde da última sexta-feira,19, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o listão dos aprovados do vestibular 2018. O sonho da aprovação virou realidade para a estudante Amanda Sandrin, 17 anos, que foi aprovada em 2º lugar no curso de Odontologia, um dos mais concorridos.
“Fiquei muito feliz com o resultado, pois me dediquei para isso e meu esforço foi reconhecido. Eu não esperava passar na primeira chamada, porque sei que é um curso concorrido e eu achei as provas bem complexas, mas me surpreendi positivamente. Quanto ao curso, tenho as melhores expectativas, sou apaixonada pela Odontologia e gostei muito desse curso na UFRGS quando visitei”, comemora.
A felicidade de ser aprovado numa das universidades mais populares do país foi atingida também pelo estudante Marco Antônio Canossa, de 19 anos, que passou em bacharelado em Astrofísica. Eu fiquei todo dia esperando sair o listão, quando saiu, fiquei sem palavras. Agora espero estudar ainda mais e aproveitar a estrutura tudo que a UFRGS tem para oferecer e possibilitar um ótimo aprendizado”, se emociona.

O listão
Inicialmente prevista para o dia 20, a divulgação foi antecipada pela universidade.
Foram 32.438 inscritos na disputa por 4.017 vagas oferecidas em 89 cursos. A área da saúde domina entre os cursos mais procurados. O de medicina é o que tem a maior concorrência: são 83,8 candidatos por vaga. Na sequência aparecem fisioterapia (27,5), psicologia diurno (27,4) e psicologia noturno (25,76) e medicina veterinária (18,21).
Os gabaritos dos quatro dias de prova já estão disponíveis no site da instituição. Os candidatos classificados devem enviar à universidade os documentos exigidos para ocupação da vaga, conforme as orientações do Manual do Candidato, a partir do dia 21 até o dia 25 de janeiro.