Bento-gonçalvense é campeão da Copa UEFA de Futsal

2015-04-10_190211

Com gol de Elisandro, Inter Movistar derrotou o Sporting e se consagrou campeão europeu

 

O atleta bento-gonçalvense Elisandro Gomes se consagrou campeão da Copa UEFA de Futsal de 2018, maior competição de clubes do continente europeu, com o Inter Movistar da Espanha. Em final realizada no último domingo, dia 22, em Zaragoza, a equipe espanhola superou o Sporting, de Portugal, pelo placar de 5 a 3, com gol do atleta de Bento Gonçalves, e conquistou o título continental.
Nas duas primeiras fases classificatórias, o Inter Movistar terminou na liderança de seus respectivos grupos com 100% de aproveitamento. Elisandro anotou quatro gols nas primeiras fases da competição, marcando duas vezes contra o Dina Moscow e também ajudando nas vitórias contra o Braga e o Kairat. Na semifinal, o Inter derrotou a equipe do Barcelona, chegando a mais uma decisão da Copa UEFA.
Na final, com domínio da partida, o Inter Movistar superou o Sporting de Portugal pelo placar de 5 a 3, com gols anotados por Gadeia, Ricardinho, bento-gonçalvense Elisandro, Rafael Rato e Pola, levantando o seu quinto título continental. No total, Elisandro anotou cinco gols pela equipe espanhola durante a Copa UEFA, sendo uma das principais peças da equipe na conquista do título.
Com a conquista, o atleta de Bento Gonçalves, que iniciou sua trajetória no futsal na ACBF, conquistou o seu primeiro título de nível continental, se juntando com as conquistas da Taça e da Supertaça de Portugal, pelo Benfica, e da Supercopa Fútbol Sala da Espanha, pelo Inter Movistar.