Bento em Dança entra na última semana para inscrições do concurso

2015-04-10_190211

Escolas e grupos de dança têm até 10 de setembro para garantir vaga em Concurso Aberto

 

A 26ª edição do Bento em Dança se aproxima. E o período das inscrições vai chegando ao fim. Escolas e grupos de dança do Brasil e do exterior têm até a próxima segunda-feira, 10 de setembro, para se inscrever no Concurso Aberto. O regulamento completo está disponível no site www.bentoemdanca.com.br. O festival acontece de 6 a 13 de outubro, em Bento Gonçalves.
Cada grupo ou escola pode inscrever até 25 coreografias. São aceitas coreografias nos gêneros Ballet Clássico de Repertório, Neoclássico e Clássico Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Danças Urbanas (hip hop, free style, popping, locking, break e outros), Danças Populares (Danças de Salão, Tango, Samba, Bolero, Forró, Flamenco, Danças Étnicas, Danças Folclóricas e sapateio folclórico. Inclui também Danças à Caráter que não pertençam aos Ballets de Repertório do Ballet Clássico), Sapateado, Jazz e Estilo Livre. Estão previstos os sub gêneros de solo, duo, trio e grupo de quatro pessoas ou mais.
Outra categoria é a do Concurso Seletivo, que registrou 78 coreografias aprovadas. Os vídeos enviados pelas escolas e grupos de dança foram avaliados por uma banca de jurados. O objetivo com esta categoria é valorizar as melhores produções, oferecendo ao público um espetáculo de qualidade.
Com inscrições chegando de todas as partes, o Bento em Dança movimenta a Capital Brasileira do Vinho, que durante oito dias será palco dos mais diversos gêneros e estilos. Entretanto, o ballet clássico e contemporâneo, a exemplo de anos anteriores, segue sendo a maioria. Além das noites de espetáculos com a agenda de concursos realizada no Pavilhão E do Parque de Eventos, também será possível acompanhar a Mostra aberta com apresentações na Via Del Vino.

Premiação
Cada grupo ou escola premiada receberá troféu ou medalha e cada integrante da coreografia ganhará um certificado de participação. O Bento em Dança também concederá Prêmios Especiais do Júri, escolhidos por fase, sendo eles: Bailarina/Bailarino Revelação ou Destaque, Melhor Coreógrafo, Coreógrafo Revelação, Criatividade, Figurino, entre outros.
Para os vencedores no Concurso Seletivo haverá premiação em dinheiro, escolhidos entre as cinco médias mais altas para Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Coreografia e Melhor Grupo, com distinções na Fase A e na Fase B.