Bento em Dança encerra com Noite de Gala

2015-04-10_190211
Bento em Danca

O 27º Festival Bento em Dança encerra mais um ano bem-sucedido, celebrando a arte e a poesia da dança. Para a último dia de apresentações, está programada a tradicional Noite de Gala, com um dos momentos mais esperados por todos; bailarinos e público. A partir das 19h, os vencedores da 27º do Festival Bento em Dança, sobem ao palco para reapresentar as coreografias premiadas. O valor do ingresso será de R$ 15,00 por pessoa, sendo que estudantes e idosos pagam meia entrada.
Durante os últimos sete dias, o festival, teve mais de 600 coreografias inscritas, somando um total de 5.000 participantes em todas as atividades promovidas pelo Bento em Dança. Foram proporcionadas 35 horas de espetáculo, onde o público pode assistir a apresentações de ballet clássico, jazz, sapateado, danças urbanas, danças populares, dança contemporânea e estilo livre.
O Bento em Dança também levou a arte para o centro da cidade e ofereceu aulas gratuitas para crianças de escolas municipais e estaduais. Mais de 100 crianças tiveram a oportunidade se aproximar do universo da dança. A mostra aberta também reuniu centenas de pessoas em frente ao palco, localizado na Feira do Livro de Bento Gonçalves. Grupos e escolas que concursaram no Bento em Dança, mostraram seus trabalhos em apresentações abertas ao público. A diretora artística Bárbara Rey, comentou que as inovações desse ano, foram muito bem recebidas pela comunidade da dança. “Ao longo do evento, fomos recebendo excelentes feedbacks dos coreógrafos participantes e dos diretores de escolas em relação às melhorias implementadas nesse ano, o que mostra que seguimos pelo caminho certo”, acrescenta.
Barbará revela que a comunidade da dança pode esperar ainda mais novidades para a próxima edição do Bento em Dança, que acontece em 2020. “Nós já estamos pensando no festival do ano que vem e posso afirmar que terá ainda mais novidades e surpresas para nossos bailarinos”, finaliza.

Programação sexta-feira
(11/10):
14h30 – Finalização do Workshop coreográfico
19h – Início da Noite de Gala, com premiação do concurso do dia 10, premiações especiais em dinheiro e Prêmio Tito Barbón.