Bento em Cena tem programação para todas as idades

2015-04-10_190211

Artistas e público amantes dos palcos, vão ter o privilégio de aproveitar a programação do Bento em Cena, festival que acontece entre 21 e 24 de setembro, na Fundação Casa das Artes e na Via Del Vino. O evento vai ter espetáculos e oficinas de artes cênicas, para todas as idades.
Na próxima quinta-feira, 21 de setembro, o Bento em Cena começa às 15h, na Via Del Vino, com Teatro Mototóti, apresentando a peça “I-Mundo”. Protagonizados pelo casal Carlos Alexandre e Fernanda Beppler, a história apresenta um universo, sob a ótica de dois alienígenas, de situações cotidianas ao homem, como nossa relação com a água, com o lixo e a exacerbada corrida das pessoas pelo dinheiro – colocando-o à frente até mesmo de outro ser humano.
No dia 22 de setembro, em duas apresentações, às 15h e 20h, sobe ao placo do Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, a Orquestra Eintracht, de Campo Bom (RS), com o espetáculo “Andante”, que fala da musicalidade como lugar de pertencimento do povo brasileiro. O espetáculo tem regência de Ademir Schimidt e direção de Fernando Ochôa. Há 24 anos em cena, a orquestra realizou 135 concertos em 44 cidades, com um público de mais de 135 mil pessoas.
A dança contemporânea marca sua presença no dia 23 de setembro com a Companhia H e seus “Sopros”, na Via Del Vino, às 13h. O espetáculo tem um caráter contemporâneo, pois traz heterogeneidade na formação do corpo de baile, e, no clássico, uma utilização de elementos nativistas, na música e no figurino.
Para finalizar a programação, no dia 24 de setembro, às 20h, a Ânima Cia de Dança apresenta seu espetáculo “Acuados”, no Anfiteatro da Fundação Casa das Artes. Com direção geral e coreográfica de Eva Schul, a montagem traz para o palco a denúncia sobre a violência contra a mulher, especialmente no âmbito doméstico e as consequências que esta violência gera na família e nas relações sociais dos envolvidos.
Já os workshops acontecem nos dias 23 e 24 de setembro, na Fundação Casa das Artes, com inscrições gratuitas.
O primeiro é Contempurbano, das 15h às 18h, com Driko Oliveira, Mariano Neto e Letícia Paranhos da Companhia H. Os professores apresentarão seus trabalhos de pesquisa usando três bases: Ballet Clássico, Danças Urbanas e Dança Contemporânea. O trabalho remete às possibilidades ilimitadas de transformação do movimento mais puro a partir da combinação das diferentes técnicas.
O segundo é sobre teatro e acontece no dia 24 com a atriz e diretora Vika Schabbach, das 13h30 às 17h30. O público-alvo é atores e bailarinos. Nascida em Venâncio Aires (RS), Vika é graduada em Interpretação Teatral e Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou na área cultural como bailarina, participando como professora e codiretora dos espetáculos da École de Danses.
Inscrições para os Workshops via email: culturabento@gmail.com ou pelo telefone: 3454 5211