Benefícios do pinhão para saúde e para emagrecer

2015-04-10_190211

O pinhão é semente da araucária, árvore símbolo do Paraná, que infelizmente está em extinção. As sementes que são comestíveis, há cerca de 20 diferentes espécies de pinha. Eles foram consumidos como alimento desde o período Paleolítico e hoje são mais apreciados in natura, mas podem ser utilizados em várias receitas.

Para perda de peso
mesmo sendo rico em gorduras, comendo pinhões em uma base regular podem aumentar os seus esforços na perda de peso, porque eles contêm ácido pinoleico, estudos realizados mostraram que tem um inibidor eficaz de apetite. Além disso, o ácido pinoléico funciona, desencadeando a liberação de dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).

Para o distema cardiovascular
Além de uma boa circulação, pinhões também contribuem para um coração saudável. Eles são uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, que têm sido associados com níveis mais baixos de colesterol e um menor risco de ataque cardíaco. Eles são também ricos em Vitamina E, Vitamina K, Cobre, Ferro e Manganês, este são nutrientes que ajudam o sistema cardiovascular.