Bendito: sinônimo de independência na melhor idade

2015-04-10_190211
Young Motivated business team

O número de idosos no Brasil tem crescido nos últimos anos. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2005 a 2015, a taxa da população acima de 60 anos saltou de 9,8% para 14,3%. Na terceira idade, os cuidados devem ser redobrados, pois alterações no organismo podem reduzir a capacidade de força, equilíbrio, visão, atenção e até mesmo memória. A primeira hora de socorro para uma pessoa após uma queda, desmaio ou qualquer outra ocorrência pode ser vital para a sua recuperação.
Muita gente ao chegar nessa fase não quer sair do conforto de seu lar e ir viver em uma casa de repouso. Os familiares ficam aflitos, pois sabem que a pessoa tem condições de viver sozinha, mas temem que algo possa acontecer em suas ausências. Pensando no sossego deles e na liberdade de seus clientes, é que a Monitora Bento em parceira com a Bendito assistência emergencial desenvolveram o monitoramento pessoal de forma pioneira para a Serra Gaúcha.
A Bendito é uma empresa que oferece a assistência emergencial para o cliente. A proposta é possibilitar a independência para seus monitorados que vivem sozinhos. Segundo o gerente de planejamento da empresa, Jefferson Fedrigo, “os equipamentos ajudam a pessoa que está entrando na melhor idade e reside sozinho, que prefere ficar independente. A nossa ideia é manter a pessoa, tranquila e no dia que precisar de qualquer ajuda, basta acionar seu transmissor pessoal através da central”.
Com o lema “quando segurança se transforma em independência, cuidado vira tranquilidade”, a empresa disponibiliza uma central 24 horas na casa do cliente. No momento de qualquer situação, trauma de qualquer natureza que possa deixar a pessoa debilitada, o usuário aciona um botão em uma pulseira em forma de relógio que realiza uma chamada em VIVA-VOZ com a central 24 horas. A central entrará em contato com a lista de emergência fornecida pelo cliente.
Há a possibilidade de escolher o plano personalizado, conforme se encaixa melhor com o cliente, Ou seja, ele define o que vai querer anexar em seu pacote, a um preço atrativo e um investimento a nível nacional, isso porque o Bendito pode atender todo o Brasil. “Basta ter uma linha telefônica fixa, móvel ou internet. A Bendito está patrocinando o 10º Congresso Nacional da Geriatria que ocorre em julho na cidade de Bento Gonçalves. O plano é oferecer tranquilidade e segurança para quem levar a Bendito para casa.
Conheça alguns produtos oferecidos pela BenditoDispensador inteligente de medicamento: Produto que lembra ao usuário a hora de tomar seu medicamento. Através de um sistema inteligente, o dispositivo é programado nos horários que o cliente precisa ingerir sua medicação e apita para avisá-lo, como um despertador. Com a implantação da alta tecnologia, ele libera a dosagem certa.
Sensor de quedas: O sensor é sensível ao impacto e envia um chamado para a central. No momento que é emitido o sinal de alerta, a central entra imediatamente em contato com o responsável da lista do cliente.
Sensor de presença: O dispositivo dispara um alarme quando observa a falta de movimento da pessoa. O sensor é essencial em momentos que o cliente pode estar desacordado e não consegue pedir auxílio a alguém.
Botão de Pânico: Em molde de Relogio a prova d’agua e pulseira antialérgica ou Botão de Pânico estrategicamente colocado na residência do monitorado
É importante salientar que a Bendita monitora seus equipamentos diariamente para garantir que estejam 100% em condições de uso. A Bendito Assistência Emergencial estará no centro de Bento Gonçalves no dia 10 de junho, apresentando de perto para a população os seus produtos. Qualquer dúvida, entre em contato com a equipe da Bendito, através do telefone (54) 3453.1295; e (54) 9.9715-7000