Beleza x economia

2015-04-10_190211
Receitas de hidratantes naturais são ótimas opções para economizar

Hidratações em salão de beleza são caras. Se você faz apenas uma vez ou outra, não tem problema. Agora, se você está em um processo de recuperar seus fios, 4 ou mais hidratações mensais podem pesar no bolso.
Hidratações caseiras: elas costumam dar um efeito ótimo (muitas vezes até melhor dos de salão) e são bem mais baratas. Uma receita bem interessante leva açúcar e maisena e pode ser utilizada para qualquer tipo de cabelo, mas é especialmente boa para os cabelos cacheados.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de maisena
1 ½ xícara de água
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (sopa) de máscara de hidratação
Leve a maisena e a água ao fogo e mexa até virar um mingau grossinho. Assim que você perceber a consistência de mingau, desligue e deixe esfriar por 5 minutos.
Com a mistura morna, junte em um recipiente o açúcar e a máscara de hidratação. Mexa bem e aplique mecha por mecha. Ao finalizar, envolva os cabelos em uma toalha úmida e deixe-os assim por meia hora. Mais do que isso pode deixa-los espigados.

Economizando em
maquiagem
Cremes 3 em 1: não há necessidade de comprar um creme que limpa, um que tonifica e um que hidrata, quando existem no mercado diversos produtos que possuem as 3 funções! Além de economizar dinheiro, você economiza tempo.
BB cream, CC cream, DD cream, EE cream: cada um possui funções diferentes, mas o foco aqui é perder menos tempo e dinheiro. Com função de primer, base, corretivo, protetor solar e outras, basta procurar o que melhor se adequa à sua necessidade e orçamento.

Produtos de uso
alternativo
Aqui estão dicas de beleza que você talvez não conheça, mas são excelentes:
Açúcar: o açúcar serve como esfoliante. Pode ser usado no corpo, rosto, lábios, cabelos…
Chá de camomila: além de reduzir olheiras, também pode ser utilizado como tônico facial;
Dexpantenol: ou, como é conhecido popularmente, Bepantol (e suas versões genéricas) são altamente hidratantes e podem ser misturados em receitas de hidratação capilar, para potencializar o resultado. Além disso, recuperam a maciez dos lábios e ajudam a reduzir estrias e clarear a pele, entre outros feitos maravilhosos.