Barras dobradas e calças curtas ganham adeptos no Brasil

2015-04-10_190211

Andar com as canelas de fora para os homens do hemisfério norte é algo muito comum, mas essa ainda é uma prática muito tímida para os brasileiros – os mesmos brasileiros que adoram dobrar as mangas das camisas! É apenas uma questão de costume. O que pode parecer um pouco estranho no começo, não vai demorar muito para fazer parte do seu dia-a-dia.
Enquanto alguns preferem dobrar as barras das calças jeans ou de sarja para manter o estilo completamente casual, outros ainda arriscam fazer isso com calças de alfaiataria, num visual ousado e super estiloso.
Pra quem já é adepto ao estilo, vale já comprar calças mais curtas para só vestir e desfilar por aí. Quem quer experimentar o look primeiro usando a barra dobrada, tem a possibilidade de encurtar de acordo com o seu gosto.
Vale fazer só duas dobras, deixando a barra logo acima do calçado, ou então três dobras, deixando aparecer aquele ossinho da canela. Só tome cuidado na hora de escolher a calça certa para fazer isso: modelagens muito largas não ficam bem com a barra dobrada, prefira as mais sequinhas e próximas ao corpo.Se você for baixinho ou acha que está acima do peso, também é preciso tomar cuidado com esse recurso de estilo – isso porque canelas de fora tendem a achatar a silhueta. Quanto aos sapatos, não há muitas restrições, tudo depende do seu estilo e do que te deixa à vontade.

legenda: Enquanto alguns preferem dobrar as barras das calças jeans ou de sarja para manter o estilo completamente casual, outros ainda arriscam fazer isso com calças de alfaiataria, num visual ousado e super estiloso.