Barbearia Velho Capitão é a opção da experiência

2015-04-10_190211
Alexandre Freitas Siqueira tem mais de 15 anos de experiência profissional

O proprietário e barbeiro, Alexandre Freitas Siqueira, tem mais de 15 anos de experiência e um currículo que inclui cursos com profissionais de destaque

O ramo de barbearia tem evoluído e prosperado nos últimos anos. Em Bento Gonçalves não faltam opções para quem busca um serviço diferenciado. Foi pensando em oferecer um espaço exclusivo, que o barbeiro Alexandre Freitas Siqueira, 42 anos, inaugurou a barbearia Velho Capitão, localizada na rua Assis Brasil. Siqueira tem mais de 15 anos de profissão, se consolidando como um dos mais qualificados profissionais do mercado de Bento.
Para Siqueira é importante o profissional buscar qualificação realizando cursos de aperfeiçoamento, além de estar atento às tendências atuais de corte. “A inovação é fundamental. Já fiz dois cursos de academia internacional, um em São Paulo e outro na Argentina, além do curso de visagismo, que tem como objetivo capacitar profissionais para auxiliar na criação de uma imagem pessoal”, explica.
Outro diferencial da barbearia Velho Capitão é o serviço voltado para a prótese capilar. Fiz um curso em São Paulo, inclusive visitei a empresa que trouxe a técnica para o Brasil. A pessoa que coloca a prótese com certeza vai se surpreender com o resultado. É com uma película com silicone transparente, e a forma que é colocada a impressão é que a pessoa não é calva. O diferencial é que é fio natural. Tenho as amostras e encomendo o material em São Paulo”, afirma.
O barbeiro é otimista quanto ao futuro e já pensa em expandir o espaço. “A minha ideia é atender noivos também, oferecendo um serviço de requinte e a pessoa que estiver esperando irá poder saborear uma cerveja especial”, promete.

Velho Capitão oferece a Barboterapia
O serviço requintado da Velho Capitão inclui a Barboterapia, uma técnica de hidratação de pele. A Barboterapia inclui o “velho barbear” com espuma, navalha e creme, com incrementos para cuidar, hidratar a pele, evitar irritações e ainda relaxar o cliente. O tratamento inclui a utilização de vários óleos, essências e cremes, além de toalhas quentes ou vapor.