Balada Segura autua 15 motoristas durante fiscalização em Bento

2015-04-10_190211

Foram 41 abordagens no total, entre a sexta-feira, dia 03, e as primeiras horas do sábado

A operação Balada Segura segue em Bento Gonçalves, com uma nova edição de fiscalização ocorrida na última sexta-feira, dia 03. A ação, que aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, se estendeu até as primeiras horas do sábado e autuou 15 motoristas no total, pelo mais diversos motivos.

Durante as 41 abordagens (entre carros e motos) foram realizados 36 testes de etilômetro (ou bafômetro) pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). E dentre as autuações, oito foram por embriaguez ao volante, além de outras relativas a motoristas que se recusaram a fazer o teste. No decorrer da fiscalização, também foi recolhido um veículo.

Fiscalização busca conscientizar e retirar de circulação motoristas  embriagado
Conforme o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, a operação Balada Segura visa sensibilizar os condutores sobre a necessidade de um comportamento seguro nas vias, conscientizando e fiscalizando os motoristas e principalmente alertando sobre a importância de não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir.
Ainda de acordo com Lucatelli, durante a operação também são realizadas ações educativas, através da entrega de panfletos e materiais com esse fim.
E frisa. “Esse tipo de ação é um importante instrumento de fiscalização para tornar o trânsito mais humano e mais seguro, onde o cidadão deve estar consciente da importância dessas atividades”, explica. A operação Balada Segura recebe o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

 

Dados do Detran de Bento Gonçalves

Segundo DETRAN, até novembro de 2016, fiscalização em Bento Gonçalves fez mais de 4 mil abordagens

Segundo dados que constam no site do DETRAN (confirmados pela Secretaria Gestão Integrada e Mobilidade Urbana), só em Bento Gonçalves, até novembro de 2016, foram 4323 abordagens, durante a realização de 76 blitz. Durante essas ações, foram autuados 1001 veículos e recolhidos 164. Também foram recolhidas 670 CNHs e 200 CRLVs. O total de atuações foi de 1975.

Durante as edições da Operação Balada Segura no município, foram realizados 3879 testes de etilômetro. Em relação às atuações decorrentes da testagem, foram 219 – 188 por ultrapassar o limite permitido de teor alcoólico no teste e 31 por crime (artigo 165 e artigo 306), além de 444 autuados por recusa na hora de passar pelo bafômetro.