Baby hairs: Como lidar com os fiozinhos novos e rebeldes

2015-04-10_190211
Ao invés de tentar camuflá-los e escondê-los, que tal utilizar os baby hairs como um detalhe no visual?

Quando os cabelos estão crescendo é comum que surjam fios menores e mais fi-nos no contorno da linha dos cabelos. Eles são conhecidos como baby hairs (cabelos de bebê), e podem incomodar um pouco quem prefere um visual mais polido nas madeixas e ao contrário do que a maioria pensa, os baby hairs não são frizz.
Justamente por serem bem mais finos e não ganharem comprimento e espessura, esses fios, muitas vezes, acabam ganhando uma aparência rebelde. Porém, com alguns truques é possível domá-los e evitar que eles afetem o visual.

Evite cortar ou raspar o baby hair
Apesar de ser uma das primeiras ideias que podem surgir na hora de tentar se li-vrar do baby hair, cortar ou raspar esses fios está fora de questão. Tomar esse tipo de atitude só vai fazer com que os cabelos cresçam novamente de uma forma ainda mais desalinhada e rebelde.

Aposte nos finalizadores para controlar o baby hair
Na hora de fazer uma escova ou fazer um penteado, os sprays de cabelo são um dos seus melhores aliados contra fios rebeldes e arrepiados e no caso do baby hair não é diferente: o spray fixador é uma ótima opção para controlar esses cabelos fininhos. Para conseguir uma maior fixação e que todos os fios fiquem alinhados, aplique o spray em uma escova de dentes, o que vai proporcionar uma maior aderência, e penteie o baby hair na direção desejada para que fiquem controlados por mais tempo.

Assuma o baby hair e use-os como aliados
Ao invés de tentar camuflá-los e escondê-los, que tal utilizar os baby hairs como um detalhe no visual? Tendência nos anos 90, esses fios nascendo com destaque no con-torno da testa voltaram com tudo e estão super populares entre as mais descoladas. Você pode incorporá-los a penteados moderninhos, como rabos de cavalo altos e dar um toque moderno e super urbano ao look. Para isso, utilize um óleo finalizador e aplique nos fios e os posicione na testa.