Azulejo para Cozinha: projetos charmosos e econômicos

2015-04-10_190211

Separamos várias dicas e ideias de azulejo para cozinha, assim você consegue se inspirar para escolher o melhor para sua casa.

A cozinha é um cômodo especial da casa. É nela que preparamos deliciosas refeições. Nada mais justo que deixar a cozinha sempre bonita e agradável, por isso, separamos ideias de azulejo para cozinha. Lembrando que nem sempre é preciso trocar o azulejo, principalmente se o problema for apenas a cor. Neste caso é possível economizar substituindo por massa corrida e pintura acrílica, tinta spray ou ainda fazendo a instalação de contact. Mas se houver infiltração ou vazamento, é essencial remover o azulejo da cozinha.

Adesivo

A técnica é bem simples, pois consiste em instalar adesivos na parede de modo que seu azulejo para cozinha moderna, simples ou pequena fique com o design personalizado do jeitinho que você desejava. No projeto de decoração com azulejos coloridos para cozinha simples mescla de estilos e conceito retrô é impresso pelo azulejo para cozinhas planejadas garantindo uma decoração personalizada.

Os azulejos tradicionais ou com design de azulejo português imprimem aconchego para a decoração da cozinha, por isso, são muito utilizados como azulejo para cozinha pequena, lembrando sempre de investir em um bom projeto de iluminação, trazendo um toque muito charmoso ao ambiente.

Cores

Uma dica para garantir bastante destaque ao azulejo para cozinha é investir em móveis e armários em tons neutros e escolher um azulejo para cozinha com cores mais fortes.
Ao invés dos móveis com cores fortes, coloque as cores no azulejo para cozinha que, nesse caso recebeu o tom amarelo e ficou responsável por deixar a cozinha com uma cor mais alegre e iluminada.

Toque delicado

Para colocar um toque delicado e de feminilidade na decoração da cozinha dê preferência por azulejos em tons mais claros e delicados como os em tons de rosa. Para ajudar a compor a decoração de cozinha use objetos de decoração e itens de cozinha em tons de cobre e se você quiser quebrar um pouco tanta delicadeza, use o cinza, o resultado fica lindo.

Cozinha moderna

É comum que a decoração de cozinhas modernas seja feita com cores mais sóbrias e móveis com design clean contendo linhas mais retas, e claro que o azulejo para cozinha moderna também segue esse estilo, porém isso não é uma regra, afinal é interessante “brincar” com os estilos diferentes para compor a decoração de cozinha com um estilo mais descontraído e personalizado.
Uma ideia para montar uma cozinha muito bonita mesclando modernidade em um ambiente, por exemplo, é usar o azulejo para cozinha em tons bem escuros como o preto e sem muitos detalhes combinando com móveis e prateleiras de madeira, deixando a decoração com azulejo para cozinha moderna com um toque mais aconchegante dos detalhes em madeira.