Avô e neto trazem emoção ao 3º BPAT em visita surpresa

2015-04-10_190211
O pequeno Pietro Alpe Gomes, de apenas 4 anos, e seu avô, Novaz Moraes Gomes, de 84 anos, compareceram ao batalhão para uma visita surpresa e para mostrar apreço com os policiais e com a Brigada Militar. Foto: 3º Bpat

Avô e neto trazem emoção ao 3º BPAT em visita surpresa

O último dia do mês de maio de 2021, foi marcado por muita emoção para os integrantes do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), com sede em Bento Gonçalves, com o recebimento de duas visitas que representam a importância da entidade para comunidade regional.

O pequeno Pietro Alpe Gomes, de apenas 4 anos, e seu avô, Novaz Moraes Gomes, de 84 anos, compareceram ao batalhão para uma visita surpresa e para mostrar apreço com os policiais e com a Brigada Militar.

Pietro tem uma história de luta travada numa difícil batalha contra um Glioma de Tronco Cerebral, um tumor agressivo que atinge, entre outros tecidos, a medula óssea, mas que apesar de todas as dificuldades que enfrenta, esbanja simpatia e carisma, e na visita realizada, fez questão de trazer um quadro contendo um desenho feito por ele para ser entregue aos policiais.

Acompanhando Pietro, estava o seu Avô, Novaz Gomes, sargento aposentado, que ingressou na BM em 1958 na cidade de Santa Maria, e entre tantas missões, trabalhou no Palácio Piratini durante o mandato de três Governadores durante as décadas de 60 e 70.

Sargento Novaz, que encerrou sua carreira na Brigada em 1988 e atualmente mora em São Luiz Gonzaga, fez questão de vestir novamente sua farda e vir até Bento Gonçalves para acompanhar seu neto nesta visita ao 3º BPAT.

Recebidos pelo comandante do Batalhão, Tenente Coronel Becker, e pela SubComandante, Capitã Estefanie, Pietro e seu Avó conheceram toda estrutura do quartel, andaram de viatura, e ao final, o pequeno foi presenteado com uma farda da Força Tática da Brigada Militar e um brinquedo, o Cão Policial do desenho “Patrulha Canina”.