Autor de homicídio de jovem na Planalto está preso e pode ter ligação com outras três mortes

2015-04-10_190211

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Álvaro Becker, deu uma coletiva à imprensa na manhã de quinta-feira (03), na qual confirmou que o autor do homicídio da jovem Dienifer Martins Marques está preso e está sendo investigado por ligação em outras três mortes ocorridas em 2018. Com apenas 18 anos, Dienifer foi assassinada na saída da boate D’Jay Music Bar, na Rua Olinto de Freitas, no bairro Planalto, no dia 8 de abril.
Segundo testemunhas, um homem se aproximou e começou a atirar. Outras duas pessoas ficaram feridas. Becker afirma que foram mais de 10 disparos. “O autor e seus comparsas atiraram contra a entrada da boate. Essa ação foi gravada em vídeo e nos ajudou a encontrar um dos suspeitos. Depois de ser ouvido, ele nos deu as informações necessárias para que identificássemos o autor dos disparos”, relata o delegado. “Os homicídios recentes em Bento Gonçalves têm ligação com o tráfico de drogas. Este da menina é que não tem nada a ver. Provavelmente foi uma desavença dentro da boate que resultou na ira deles e o autor se sentindo bem à vontade pegou sua arma e descarregou em frente à boate. Foram 10 tiros e poderia ter sido uma tragédia”, pontua.
Becker diz que o homem, que é conhecido pelo apelido “Rob” foi ouvido e manifestou interesse em permanecer calado. “A justiça decretou a sua prisão temporária. Ele já está no presídio cumprindo prisão preventiva. Os amigos que estavam juntos estão sendo, na sequência, indiciados por cumplicidade ao fato. É necessário ter muito cuidado com a liberdade desse sujeito”, acrescenta. “Temos outros três casos nos quais ele é suspeito. Estamos investigando para saber se ele é o autor ou no mínimo participou deles. Parece, como nesse caso aqui, que ele estava tendo uma sensação de impunidade e que matar para ele seria um prazer. Sua ação era quase que de justiceiro na cidade. Ele é bastante esperto para não deixar muitas pistas para a polícia”, define Becker. “Rob” tinha antecedentes criminais, mas nenhum ligado à homicídio.

Duplo homicídio no Municipal
“Rob” ainda teria ligação com o caso do duplo homicídio na Rua Gema Piva, no bairro Municipal, em 25 de janeiro. Mas, segundo o delegado, ele estava no local antes do crime e conseguiu escapar ileso do atentado. Dois homens, Márcio Schneider, de 26 anos e Fabiano Morais da Silva, de 30 anos, morreram baleados, enquanto uma mulher, Marta da Silva, de 40 anos, foi ferida e resgatada com vida.
Esse caso é outro dentre os nove em investigação da 2ª DP. “Os indiciados suspeitos já foram presos e o inquérito concluído e remetido à Justiça”, comenta. O homicídio teria sido uma vingança pela morte do motoboy Wellington Schaefer, no dia 23 de janeiro, no bairro Imigrante.O autor do duplo homicídio é M.A.O, de 21 anos, que foi auxiliado por mais duas pessoas: R.L, de 26 anos e C.S, de 34 anos. Eles foram presos na manhã do dia 8 de fevereiro. O grupo também estaria envolvido com tráfico de drogas. No primeiro quadrimestre de 2018, Bento Gonçalves já contabiliza 21 homicídios.

 

*Delegado Álvaro Becker, da 2ª Delegacia de Polícia

*Dienifer Martins Marques, de 18 anos, morta no dia 8 de abril