Aumente sua energia sem tomar remédios

2015-04-10_190211
Cansaço pode ser evitado com simples mudanças na sua rotina

Esgotamento físico, cansaço, fadiga, falta de ânimo, seja de que forma é chamado, são sensações que a maioria das pessoas já passou em algum momento da vida, se não tiver decorrência de nenhuma doença, podem ser vencidas com a mudança de alguns hábitos, indicadas por especialistas.
Desacelere – Não adianta se sobrecarregar de funções e tarefas se você não possui tempo de realiza-las, o efeito será contrário ao pretendido. Nada sairá bem feito, além de minar todas as suas energias, apenas na tentativa da execução. Tente realizar atividades que trazem sensação de relaxamento, intercalando com as tarefas do dia a dia. Escute uma música, medite, converse amenidades com alguém, leia algo que goste.
Relaxar é melhorar a energia, garante o serviço de saúde do Reino Unido, o NHS.
Movimente-se ou durma um pouco- Tirar uma pequena soneca entre 20 e 30 minutos quando o esgotamento bate pode ser o ideal, caso você não tenha problemas com insônia, se for o seu caso, faça uma caminhada, que a longo prazo pode trazer enormes resultados a sua energia.
Só utilize suplementos se forem receitados por um médico, a Universidade de Harvard afirma que não há certificação que eles funcionem, além de seus efeitos colaterais serem uma incógnita.
Não desconte seu cansaço nos doces, o efeito pode ser o contrário já que o corpo tem que trabalhar rapidamente para metabolizar o açúcar, fazendo assim com que aumente a fadiga.
O cafezinho de todo dia ou bebidas com cafeína não são seus aliados, inclusive, este pode ser um dos motivos do seu cansaço. O Royal College of Psychiatrists, instituição acadêmica de psiquiatria, recomenda a redução do consumo da cafeína até sua extinção para observar como seu corpo reage.
Beba água, hidrate-se, pode ser que seu cansaço seja desidratação, indica a Instituição.