Atletas Grêmio chegam ao Esportivo por empréstimo para Gauchão 2020

2015-04-10_190211
og:image

O zagueiro Alison Calegari e os meio-campistas Gabriel Biteco e Guilherme Dantas chegam por empréstimo até o final da competição

O quinto lugar na classificação geral do Campeonato Gaúcho 2020 – ficando atrás somente dos times classificados para as semifinais – permite ao Clube Esportivo Bento Gonçalves projetar um segundo turno de forma otimista e com o olhar direcionado ao pelotão de frente da competição. Para tal, o alviazul preparou um combo de reforços para a disputa da Taça Francisco Novelletto Neto: três atletas do grupo de transição do Grêmio irão integrar o grupo até o final do Gauchão. Na defesa, a novidade é o zagueiro Alison Calegari. Aos 19 anos, o atleta natural de Taquara-RS faz parte do Sub-20 do time desde o ano passado. Calegari foi titular na campanha do vice-campeonato tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, disputada no início do ano – marcando um gol durante a competição.

As outras duas peças que reforçam o alviazul atuam no meio de campo. Gabriel Bitencourt da Silva, mais conhecido como Gabriel Biteco, chega a Bento Gonçalves para disputar uma posição de titular na equipe comandada por Carlos Moraes. Com 20 anos de idade, o porto-alegrense atua no Grêmio desde 2012, quando ingressou no Sub-13, e sagrou-se campeão da Copa RS Sub-20 pelo clube, no final de 2019. A lista de reforços ainda conta com o jovem Guilherme Maciel Dantas. Considerado um meia mais ofensivo, o jogador de 21 anos é natural de Taboão da Serra-SP e pertence ao Grêmio desde o ano passado – antes, Dantas acumulou passagens por Barcelona Esportivo, de Ibiúna, e Juventus, ambas equipes paulistas, além de ter integrado a base do Benfica, de Portugal. Com a chegada dos novos jogadores, o grupo alviazul conta com 30 atletas – porém, o meio-campo Juninho Tardelli e o zagueiro Luís Eduardo seguem lesionados.

Preparação para o segundo turno
Se a meta do início da competição era a manutenção na elite do futebol gaúcho em 2021, agora, a pontuação na tabela apresenta a possibilidade de tentar alcançar outros objetivos. Um deles é o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro. São duas vagas oferecidas às equipes do interior gaúcho para a competição nacional – e seis times na briga: Esportivo, Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo, São Luiz e Pelotas. No momento, os dois clubes da Serra estariam conquistando as vagas. Além disso, há ainda a chance de seguir no páreo pela vaga à Copa do Brasil do próximo ano. Os oito pontos conquistados em cinco partidas dão ainda mais ânimo para o grupo se preparar de maneira tranquila para o retorno dos jogos oficiais – já que o Esportivo volta a campo somente no dia 1º de março, diante do São Luiz, no estádio Montanha dos Vinhedos. Antes disso, nesta quinta-feira, dia 13, o alviazul enfrenta o Players RS Futebol Clube, de Garibaldi, às 16h, em jogo-treino a ser disputado em Bento Gonçalves.