Suspensa seleção de atletas do Esportivo

2015-04-10_190211

O Clube Esportivo dispensou atletas da categoria de base, considerados o pilar que sustenta uma instituição esportiva, o motivo foram processos do planejamento do Clube que tiveram que ser adaptados. As peneiras que acontecem sempre no início do ano também estão suspensas em 2021. A decisão faz parte do planejamento da instituição em adequação às atuais regras do Modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo governo do Estado.

O clube reforça que vai manter o seu compromisso com a contínua formação de atletas e intensificará o trabalho realizado com crianças e adolescentes que já fazem parte da Escola de Futebol. Além disso, o clube busca retomar as atividades, de acordo com os protocolos exigidos e permitidos a cada rodada de avaliação do governo estadual.

Hoje, o clube usa recursos conquistados por meio do projeto de base(financiado pelo Pró-Esporte RS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e patrocinado pela empresa Mérica Transportes), que aplica mais de R$ 194 mil em materiais e subsídios para os jovens da categoria Sub-17.