Atleta de Bento conquista a terceira colocação na ultramaratona do Peru

2015-04-10_190211

A participação em maratonas tem atraído não apenas atletas profissionais, mas também amadores. A paixão pelo esporte une corredores que buscam através da atividade física uma alternativa para melhorar aspectos físicos e psicológicos. A professora e também corredora bento-gonçalvense, Samanta Pierozan é um exemplo de que a paixão pode ser o maior incentivo para se tornar um campeão. Superando todos os desafios, conseguiu a terceira colocação na ultramaratona do Peru, disputada no dia 30 de março.
“Foi minha primeira prova no exterior e em grandes montanhas. O percurso foi muito difícil, posso dizer que muito perigoso também. Além da dificuldade encontrada em função do terreno e situação climática, alcançar a montanha Salkantay, atingindo 4700m de altitude foi o maior desafio. grandes altitudes influenciam diretamente em nosso físico e sistema cognitivo”, conta.
A conquista da bento-gonçalvense é ainda mais interessante, justamente porque a atleta começou a correr apenas em 2014 e em 2015 fez a primeira corrida em trilhas e montanhas. A paixão pelo esporte, no entanto, foi imediata. “Me apaixonei pelo trail running e a evolução no esporte veio naturalmente. Correr grandes distâncias em meio a natureza tem sido o meu maior prazer. Todo e qualquer pódio de uma prova é uma grande conquista, mas nada é mais gratificante do que concluir uma prova bem, principalmente tendo curtido cada quilômetro do percurso.”, salienta.

Os planos de Samanta
Samanta enfatiza que não recebe patrocínio algum para desenvolver suas atividades como atleta, e que o que move é a paixão pela corrida. “Não recebo patrocínio para correr, mas quero correr até eu ficar bem velhinha. A corrida é o meu lazer, o meu ponto de escape. Com certeza as boas classificações que obtenho em provas são consequências do meu empenho nos treinos”, comemora.