Atendimentos na estrutura Fast Track bate recorde em Bento

2015-04-10_190211
Dados confirmam que a cidade está passando por uma terceira onda de contaminações pelo coronavírus.

Ocupação dos leitos de UTI já passa dos 100%

O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, confirmou que houve registro de recorde de atendimentos na estrutura Fast Track, montada em frente à instituição de saúde, para atender pacientes com problemas respiratórios e suspeita ou confirmação da COVID-19. Na segunda-feira (31), foram realizados 105 atendimentos, o maior em apenas um dia, desde o início da pandemia. Os dados confirmam que a cidade está passando por uma terceira onda de contaminações pelo coronavírus.

O alerta foi feito hoje (01), pela assessoria de imprensa do Tacchini. Segundo a nota, o hospital afirma que a equipe está precisando “se desdobrar” para conseguir atender a demanda atual. Os números se equivalem ao último mês de março e estão crescendo. A assessoria ainda afirmou que as próximas duas semanas serão de grande pressão para os profissionais da saúde.

Antes do pico registrada no início dessa semana, o maior número havia sido constatado há cerca de 15 dias, quando 90 pessoas foram atendidas na estrutura Fast Track. No pico da segunda onda da pandemia, em março, o total havia chego a 89 atendimentos.

Ocupação na UTI
Os dados do Dashboard, do Governo do Estado, apontam que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão, novamente, superlotados. O município contabiliza 52 pacientes para uma capacidade de 45 leitos, ou seja, uma ocupação de 115,5%. São 37 pacientes não Covid (71,2%) e 15 pessoas internadas positivadas para a doença (28,8%). Contando os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) – são 23 leitos que atendem 21 pessoas – a ocupação está em 91,3%. Dos leitos privados a situação é ainda ais preocupante, ocupação está em 140,9%, 31 pacientes para 22 leitos.