Associação das Indústrias de Móveis do Estado promove congresso nesta semana

2015-04-10_190211
O jornalista William Waack será um dos palestrantes

Moveleiros pretendem reunir mais de 400 participantes para reciclar práticas e aprimorar conhecimentos por meio de cinco palestras de renomados profissionais

Na quinta-feira, 05 de julho, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) realizará o 28º do Congresso Movergs, evento consolidado e referência para o segmento moveleiro do Estado em função de temas relevantes e atuais que são abordados ano após ano. Com o mote ‘É a informação que transforma o comum em extraordinário’, o evento acontecerá das 7h30 às 16h, no Dall’Onder Hotel.
Na edição de 2018, cinco palestras integram a programação do evento e temas que tratam de economia, política e motivação serão abordadas por profissionais renomados: Marcelo Prado do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI); André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs); Otelmo Drebes, presidente da Lebes; William Waack, jornalista e bacharel em Ciências Políticas, Sociologia e Comunicações; e Rodrigo Pimentel, ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro (Bope).
Volnei Benini, presidente da Movergs, ressalta que o evento, desde sua primeira edição, tem a preocupação de abordar temas relacionados à promoção da competitividade empresarial, fundamental na tomada de decisões vinculadas ao planejamento estratégico das empresas do setor. “Nos últimos anos, o setor moveleiro enfrenta inúmeros desafios econômicos e o Congresso tem a intenção justamente de expor um panorama tanto do presente como do futuro”, aponta.
As inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira, 02 de julho, no site da Movergs www.movergs.com.br/congresso, sendo que associados da entidade e expositores da Fimma Brasil 2019 terão valores especiais. O evento conta com o patrocínio do Banrisul, BNDES e tem o apoio daFiergs.

Abordagens
A expectativa de recuperação da economia brasileira e os principais desafios para que essa recuperação seja sustentável serão abordados pelo economista-chefe da Fiergs. “Estamos passando por um processo lento e gradual de recuperação e acreditamos que o mercado interno tem sido e continuará determinante para essa retomada, mas para que um ciclo de crescimento mais robusto ocorra, precisaremos sinalizar que vamos resolver os nossa crise nas contas públicas, os gargalos de produtividade e destravar os investimentos em infraestrutura. Nesse sentido, as eleições de 2018 serão determinantes para a continuidade desse processo”, aponta Nunes.
Waack, jornalista, apresentador e editor por muitos anos da Rede Globo e da Globo News, abordará o viés político, ressaltando que o Brasil está diante de uma séria encruzilhada e instigará os participantes do Congresso a uma reflexão se as eleições de outubro ajudam a decidir para que lado o país avançará.
O foco no resultado, no trabalho de equipe e na superação de limites estará no foco da palestra de Pimentel, oficial que criou e inspirou o famoso Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura no filme Tropa de Elite. Pimentel tem como objetivo despertar as pessoas para superar os desafios do ambiente competitivo do trabalho e para focar a liderança sob o aspecto dos “homens de preto” do Bope.
Os 38 anos de trajetória profissional de Otelmo Drebes, passando por diversos setores e cargos dentro da empresa Lebes e sua história empreendedora, serão compartilhados durante o evento. Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, tratará do mercado brasileiro de móveis no pós-crise.