As raças de coelho mais famosas

2015-04-10_190211
O Teddy Dwerg é uma das raças mais peludas, e portanto, é um dos coelhos mais dóceis e calmos

Os mini coelhos adultos chega a pesar em média 2,5 kg. São ideais para quem quer um animal de estimação e mora em um lugar pequeno. Outra vantagem desses animais adoráveis é que eles se adaptam facilmente a qualquer ambiente. Além de serem muito doceis e se apegam a seus donos, com o tempo eles aprendem a seguir ordens e atendem pelo seu nome.
Um fato importante de ser mencionado é que o coelho é um animal que não transmite doenças aos humanos como os cachorros e gatos. Nesse aspectos pode ficar mais tranquilo com a sua saúde e a de seus filhos.

Netheland Dwarf
O Netherland Dwarf e também conhecido como coelho anão por ser a raça de coelho de menor tamanho. Tem pelos curtos e portanto apresenta comportamento de ser mais ativo e brincalhão. Esse tipo de raça pode ter infinitas variações de cor.

Teddy Dwerg
O Teddy Dwerg é uma das raças mais peludas, e portanto, é um dos coelhos mais dóceis e calmos. São coelhos que encantam a qualquer um. Vale alertar que é um coelho que exige que o dono tenha um tempo para cuidar da pelagem dele por pelo menos uma vez por semana.

Dwarf Hotot
Sua característica marcante é o delineado preto ao redor dos olhos. É um tipo mais raro de se encontrar.Cuidado! Só pode ser considerado um Hotot se tiver esse delineado preto ao redor dos olhos.

Mini Rex
Sua pelagem é especial, macia com toque extremamente aveludado, parecendo até carmuça. São coelhos menos sociáveis, mais sérios.

Mini Lion
O próprio nome já sugere que é uma raça que lembra um leãozinho. Tem uma jubinha e uma postura de imponente. Apesar de sua comparação com o leão, é um coelho dócil

Fuzzy lop
Eu diria que o Fuzzy Lop com suas orelhas caídas e pelos mais longos, tem uma carinha de cachorro perdido. São brincalhões, simpáticos e amigos.