As curiosidades do hamister

2015-04-10_190211

De alta produtividade, o roedor gera muitos filhotes, dando condições ao criador de obter retorno rápido com as vendas de exemplares para pet shops e também em feiras livres
Se há animais que preenchem todos os quesitos para ser um bicho de estimação ideal, um deles é o hamster. Dócil, gracioso e limpo, não dá trabalho nem exige cuidados especiais.
Basta um lugar com espaço para se movimentar livremente e receber comida para se alimentar. Ele vive com tranquilidade em cativeiro, sem demandar muita atenção. Difícil, porém, é desviar o olhar da gaiola e deixar de ver as corridas, os pulos e a diversão do pequeno roedor.
Sem custos elevados, a atividade pode ser lucrativa mesmo para empreendedores iniciantes que querem apenas aproveitar uma área ociosa na residência para aumentar o orçamento mensal.
Além de ser fácil de lidar, o hamster é um animal de alta produtividade, prolífico na geração de muitos filhotes, que possibilitam um retorno financeiro rápido com vendas para pet shops e em feiras livres.
Contudo, o mamífero não é muito longevo, vivendo por cerca de dois anos e meio. De hábito noturno, apresenta-se ativo durante à noite, iniciando sua rotina com a higienização dos pelos, ao se lamber no fim da tarde.
Dorme ao longo do dia e não gosta muito de ser importunado, o que pode irritá-lo. No entanto, manipular os filhotes com delicadeza ajuda a tornar os animais mais tranquilos.