As cores, vermelha e rosa invadiram a maquiagem neste ano

2015-04-10_190211

O vermelho está ganhando espaço nos olhos nesta temporada, pois durante as semanas de moda internacionais, como as de Nova York, Londres e Milão, a tonalidade apareceu na passarela em duas versões: esfumadas e gráficas.
Encarar uma produção com sombra vermelha pode não ser fácil, mas não é impossível. Uma boa ideia é combinar o tom com um olho esfumado ou usá-lo em um delineado mais discreto.
Quem pensa em usar a cor à noite tem mais liberdade de brincar com o vermelho nos olhos, já que a luminosidade é muito menor do que durante o dia.
Caso o vermelho seja um pouco demais, uma cor derivada que também tem aparecido muito é o rosa. A tonalidade pode ser usada para criar looks frescos para o dia ou bem chamativos para a noite. É uma cor superversátil, pois durante o dia, ela pode ser usada para dar efeito fresh, alinhando o rosa claro às sombras cintilantes e opacas. Para a noite, pode apostar em versões de rosa forte, metalizados e, se quiser tentar algo novo, combine a cor com o marrom. Vale lembrar que não tem contraindicação para o rosa.