Árvore de Natal de feltro Montessori

2015-04-10_190211

Eis a nossa árvore de Natal de feltro Montessori para parede. Isso mesmo.


Trata-se de uma árvore de feltro artesanal com enfeites que podem ser colocados e tirados pela criança, mudando-os de um lugar a outro segundo seu critério.
É lindo! Nossa árvore de Natal Montessori acompanha Laura desde o seu primeiro ano e esperamos ainda tê-la em casa mais uns três anos ao menos.
Para quem gosta de artesanato, essa é uma árvore de natal de feltro fácil de fazer e que pode trazer muitos benefícios para a criança.

Vantagens
Vejamos algumas das vantagens de oferecer a árvore de Natal de feltro para as crianças!

Material inquebrável
Em geral, quando temos bebês, se queremos ter uma árvore de Natal, acabamos optando por uma pequena, ou temos que deixar a nossa fora de seu alcance. No caso da árvore de Natal Montessori, como é feita de feltro, seu material é inquebrável e macio, não representando qualquer perigo para as crianças.

É um jogo
Essa é a parte que mais gosto de nossa árvore de Natal de feltro Montessori. Está ao alcance da criança que pode tocá-la, tirar e colocar os enfeites como quiser. É uma árvore que muda conforme o gosto da criança e isso lhe dá autonomia para criar e recriar com os símbolos natalinos.

Favorece o
desenvolvimento
psicomotor
Como é um jogo para brincar e se divertir, a criança também trabalha a parte psicomotora. Por exemplo, o movimento de pinça. Também a força, já que deve descolar os enfeites do velcro.

Desenvolve a
linguagem
Como a criança pode pegar todos os símbolos do Natal, podemos ir nominando cada um deles. Isso favorece o desenvolvimento da linguagem.