Artistas No Palco Escola de Teatro é referência em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
A Escola de Teatro Artistas no Palco tem turmas nas segundas, terças e sextas-feiras.

Atriz Mahrcia Carraro comanda aulas com práticas diferenciadas de ensino

 

O teatro desperta as pessoas para a realidade que têm e aquilo que possam transformar. É com essa frase que a professora e atriz Mahrcia Carraro resume os aspectos que abrangem a importância da prática do teatro. Com 39 anos e mais de 10 anos atuando como atriz, Mahrcia esbanja simpatia. A atriz está há 7 anos à frente do Artistas No Palco Escola de Teatro, a única, em Bento Gonçalves, que conta com um profissional com formação em licenciatura em teatro, um dos pilares na fomentação de novos talentos.
A paixão pelo teatro surgiu ainda na infância. “Eu sempre li muito, e desde muito cedo todos meus cadernos tinham história que criava. Eu recortava, colava no caderno e fazia mini histórias. Aos 6 anos achei um teatro de fantoches e comecei a brincar com isso e aí despertou a vontade de eu ser quem quisesse. Criei a possibilidade de ter o mundo do jeito que que queria. A partir dos 9 anos comecei a atuar”, conta.
A bagagem cultural trazida por Mahrcia é um dos grandes diferenciais. No trabalho contínuo à frente da escola, a atriz não esconde o amor em trabalhar com o público infantil. “O teatro primeiro ajuda na questão da desinibição, depois no conhecimento daquilo que tu está sentindo, e isso é muito importante. Trabalhamos muito a crítica, saber trabalhar o não. Porque nós como indivíduos somos avaliados o tempo todo, desde a infância somos avaliados por pais, professores, amigos e depois como adultos na carreira profissional. O improviso também ajuda muito em cena. Eu brinco dizendo que tenho alunos dos 6 aos 400 anos, porque não tem uma idade definida”, brinca.
Mahrcia, que é considerada uma das líderes dos movimentos culturais da cidade busca sempre se aperfeiçoar na carreira. Recentemente foi ao Rio de Janeiro participar de gravações para a TV Globo. A atriz fez encenação para a novela Tempo de Amar, além de um quadro para o programa Fantástico.
A Escola de Teatro Artistas no Palco tem turmas nas segundas, terças e sextas-feiras. Inscrições podem ser feitas através da página no Facebook “artistas no palco escola de teatro” ou através do WhatsApp 999444034.