Apresentações artísticas que valorizam cultura italiana são apresentadas no centro

2015-04-10_190211

Coral Vale dos Vinhedos e o pianista Rodrigo Solton apresentaram um repertório com valorização da cultura traída pelos imigrantes italianos

A cultura italiana e temática natalina foram tema de apresentações na sexta-feira, dia 10 de novembro às 20 horas. As apresentações culturais do projeto Encantos – música por todos os lados – ocorrem na Via del Vino e de forma gratuita.O Coral Vale dos Vinhedos e o pianista Rodrigo Solton apresentaram um repertório com valorização da cultura trazida pelos imigrantes italianos que colonizam a região a partir de 1875.

Os artistas voltam ao palco também na noite de 15 de dezembro – dessa vez na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento). A última apresentação será em 21 de dezembro, na Praça Padre Rui Lorenzi (junto à Igreja Cristo Rei), com acréscimo de repertório natalino, deixando a comunidade no clima para receber o Bom Velhinho.

Além de serem gratuitas, as apresentações terão atrações surpresa na programação, prometendo tornar os momentos ainda mais marcantes e especiais para a comunidade, entre elas a Chegada do Papai Noel. “Temos trabalhado incansavelmente para superar as adversidades de anos desafiadores, como também foi o de 2017. Entendemos que é merecido à toda sociedade de Bento Gonçalves apreciar momentos felizes, de alegria e emoção, junto de seus familiares e amigos. Por isso criamos essa aliança entre entidades, iniciativa privada e poder público para proporcionar uma opção diferente de lazer e diversão às pessoas nesse fim de ano”, avalia o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.