Aprenda compostagem em casa

2015-04-10_190211

Agricultores e técnicos que têm interesse em aprender sobre compostagem terão uma nova chance de se capacitar no assunto em aulas online. É que estão abertas entre 11 e 17 de novembro as inscrições para uma nova turma do curso de compostagem 100% vegetal, na modalidade de ensino a distância (EAD). Composto por doze aulas, dois vídeos e material de leitura complementar, o curso será realizado entre 18 de novembro a 22 de dezembro e pretende ensinar os participantes a fazer compostagem de maneira eficiente, melhorando o aproveitamento de resíduos e subprodutos para a produção de insumos agrícolas.. Veja mais: http://bit.ly/2NkKbEK

Objetivos de aprendizagem
As bases teóricas de temas como matéria orgânica, aproveitamento de resíduos e compostagem, e informações detalhadas sobre planejamento, condução e avaliação de processos de compostagem, além das principais formas de utilização de compostos orgânicos.

Conteúdo e distribuição do curso
O curso é composto por 12 aulas distribuídas em três módulos:
Módulo 1: a matéria orgânica e o aproveitamento agrícola de resíduos: A importância do aproveitamento agrícola dos resíduos; A matéria orgânica; A importância da matéria orgânica para a fertilidade; Utilização agrícola da matéria orgânica; e Aproveitamento agrícola de resíduos.
Módulo 2: o processo de compostagem: O que é compostagem; Condições recomendadas para a compostagem; Diferentes formas de compostagem; A eficiência do processo de compostagem; e Principais matérias-primas utilizadas.
Módulo 3: a utilização do composto: A utilização do composto e Composto 100% vegetal e extrato e composto.