Aprenda como eliminar mau cheiro dos ralos

2015-04-10_190211

Sempre que você limpa a sua casa, espera que termine e fique um cheirinho agradável por toda a casa, mas o que acontece por vezes é que na cozinha e na casa de banho fica sempre um odor desagradável. Muito provavelmente esse odor vem da tubagem e dos canos que acumulam gorduras e bactérias e não são fáceis de limpar. O que fazemos normalmente é usar sabões, detergentes e outros produtos, mas sabia que o seu uso degrada ainda mais os canos e aumenta o mau odor?
Antes de passarmos à solução para esses problemas, deve verificar o estado dos sifões (se encontram debaixo das pias e levam a água para os esgotos). O mau cheiro pode ser decorrente do acumulo de resíduos depositados no sifão. Limpe o sifão mensalmente com a combinação de um copo de água quente e cinco colheres de vinagre branco, esfregando o seu interior.

Primeira receita
50g de bicarbonato de sódio; um copo de vinagre branco e um copo de água.

Como fazer
Comece por ferver em uma panela a água e o vinagre. Entretanto adicione aos poucos, com cuidado, o bicarbonato de sódio no interior dos canos (cozinha ou banheiro).
Depois de colocar todo o bicarbonato, pegue na solução de água e vinagre que deve estar fervendo e coloque também ela no interior dos canos. Vai perceber que esta mistura vai reagir de imediato. Tape o ralo e deixe a mistura actuar durante uma hora ou para o efeito ser mais notável, deixe ele ficar tapado durante a noite. Depois desta limpeza, irá ver a água escorrendo mais rápido e não vai sentir aquele odor desagradável.

Segunda receita
Um copo de água; uma pastilha de levedura de padeiro fresca (essa única pastilha é suficiente para limpar o banheiro, a pia e outros canos).

Como fazer
Comece por colocar um copo de água em uma panela; Quando estiver a ferver, adicione um pouco de pastilha e deixe ela se desmanchar. Utilize essa mistura no interior dos canos, despejando tudo no ralo e depois feche ele durante toda a noite.