Aprenda a localizar seu carro estacionado com a ajuda do Google Maps!

2015-04-10_190211

Com alguns passos simples no celular você nunca mais irá perder seu carro na rua ou estacionamento!

O Google Maps, aplicativo da Google criado em 2005, com maior alcance geográfico de localização por satélite, tem diversas funcionalidades que talvez você não conheça -e que são extremamente úteis na vida cotidiana. Para muito além das pesquisas de ponto de partida e ponto de chegada e brincadeiras com o Street View, o aplicativo também pode ser bastante funcional para atividades do dia a dia.

Cansado de estacionar o seu carro e esquecer onde o deixou? O Google Maps pensou nisso para você. Com um celular com acesso a internet você não passará mais por esse problema. Com o celular em mãos, assim que estacionar o carro, abra o app do Google Maps, localize o ponto onde você se encontra e clique nele.

Um ponto azul irá aparecer e diversas opções, entre elas “Salvar local de estacionamento”, a qual você irá selecionar. Depois de salvo, você pode acrescentar mais informações por escrito ou fotos, clicando na opção “mais informações”.

Após realizar seus afazeres, ao abrir novamente o aplicativo do Google Maps, o local do estacionamento deverá aparecer em sua tela como um ponto amarelo. Basta clicar e conferir a rota. O passo a passo é muito simples e previne diversas dores de cabeça naqueles dias de correria!