Aprenda a fazer queratina caseira para tratamento dos cabelos

2015-04-10_190211

Com esta receita de queratina caseira você vai conseguir recuperar cabelos danificados de uma forma simples e muito eficiente, revitalizando os fios que hoje estão ressecados, emborrachados e até mesmo quebradiços.

A queratina é uma proteína que constitui 90% do fio de cabelo. Ela é responsável por manter a integridade dos fios. Com o passar dos dias, perdemos a queratina principalmente diante de processos químicos, excesso de sol, de poluição, de calor e outros que acabam comprometendo a estrutura do cabelo. Sem esta substância, o fio fica enfraquecido, perde totalmente a sua elasticidade e se torna ressecado, quebradiço ou com aspecto de emborrachado. Quando se chega nesse estado, é preciso procurar opções que venham a repor a massa capilar e a queratina faz parte do processo de reposição.
Encontramos no mercado uma série de marcas de produtos repositores de queratina, tanto máscaras de restauração capilares como a própria queratina em versão líquida que indicada em muitas receitas para recuperar cabelos danificados. Mas hoje vamos te ensinar a fazer uma máscara de queratina com produtos que você já tem na sua cozinha. Essa receita de queratina caseira é ideal para quem quer revitalizar fios que sofreram com danos e que estão com aspecto espigado. Utilizando essa máscara, você irá repor a queratina dos seus cabelos a fim de conferir fios mais macios, fortes, com brilho e hidratados.

Como preparar a queratina caseira:

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de maionese
– 2 colheres de sopa de mel
– 2 colheres de sopa de óleo de coco
– 1 ovo
– 1 banana madura

Modo de preparo: misture todos os ingredientes usando o liquidificador e bata levemente até que se forme uma máscara homogênea.

Modo de usar: Com os cabelos secos e sujos, aplique essa receita em todo o cabelo, menos na raiz, enluvando bem principalmente as pontas que são as partes mais frágeis dos fios. Deixe agir de uma a duas horas e então lave os cabelos com shampoo e condicionador.

Motivos para fazer a queratina caseira

Com a queratina caseira você consegue uma série de benefícios:
Recuperar cabelos ressecados – O mel, a maionese e óleo de coco são importantes do processo de reposição hídrica, deixando os cabelos mais hidratados;
Recupera o brilho – Cabelos danificados que estão sem brilho ganham uma nova vida por conta dos ingredientes dessa receita de queratina caseira, inclusive pelo óleo de coco;
Recupera as proteínas – Rico em proteínas, o ovo ajuda a repor a massa capilar, além de fortalecer os fios.
Economia – Se você quer um tratamento poderoso sem precisar pagar pelos cremes caros em um salão de beleza terá
muitas vantagens com esta receita.

Reconstrução com vinagre para fios danificados

A dupla queratina e vinagre de maçã é um aliado poderoso, que recupera todo o cabelos que estão emborrachando, elástico ou muito danificado devido a processos químicos agressivos.
O vinagre de maçã é ótimo para o cabelo, pois tem pH ácido (em torno de 2,5 a 3,5), e assim, ele tem o poder de fechar as cutículas dando ao cabelo muito brilho e mantendo a hidratação no interior do fio. O pH alcalino que está presente nos processos químicos e nas tintas de cabelo, abrem a cutícula, isso faz com que os fios tornem-se porosos e super ressecados. Então, é preciso fechar as cutículas do cabelo, para impedir que a hidratação do fio, saia e o cabelo torna-se cada vez mais seco e danificado. Sabendo disso, aprenda a receita milagrosa que recupera e reconstrói os fios. Ela pode ser feita todo mês até recuperar seus cabelos. Depois você pode fazer a cada 10 ou 15 dias, só para fortalecer e proteger os fios.

Pra essa receita milagrosa de reconstrução caseira de queratina e vinagre você vai precisar de:

1. Máscara de hidratação;

2. Queratina líquida ou em gel;

3. Vinagre de maçã ;

4. Frasco de Spray;

Passo 1: Lave o cabelo apenas com shampoo;

Passo 2: aplique a queratina líquida ou gel mecha por mecha;

Passo 3: Deixar agir por cerca de 10 minutos;

Passo 4: Aplique a máscara hidratante por cima da queratina e deixe o tempo de máscara;

Passo 5: Enxágue bem o cabelo

Passo 6: Com a ajuda de um borrifador, aplique o vinagre de maçã sobre as madeixas, e deixe-a agir por 15 minutos;

Passo 7: Lave o cabelo, condicione-o, e finalize como você desejar.