Apps para mães de primeira viagem: confira sete sugestões incríveis

2015-04-10_190211

A maternidade é uma fase linda, mas também cheia de desafios. Sobretudo quando se é mãe de primeira viagem, muitas são as lições: como trocar fraldas, amamentar, colocar para dormir e, depois, fazer o desfralde e a introdução alimentar. Diante de tantas dúvidas, a tecnologia pode ajudar.

Definitivamente, hoje há aplicativos para (quase) tudo. Isso também abrange a criação dos filhos. Pode ser surpreendente, mas realmente existe a categoria “ser pais” na loja de aplicativos Google Play. Nesse caso, as opções são muitas e variadas, além de extremamente práticas e interessantes. Cada aplicativo para pais pode reunir dicas diversas, tanto ao acompanhamento da gravidez quanto da educação do seu filho. Se você quer tornar o seu dia a dia com o bebê mais fácil em alguns aspectos, deveria considerar baixar um app para mães de primeira viagem. Fizemos uma seleção dos melhores. Confira!

Minha gravidez e meu bebê hoje

Se você ouvir uma grávida falando que o feto tem o tamanho de uma cenoura ou qualquer outra comida, tenha certeza de que ela conhece este aplicativo. O minha gravidez e meu bebê hoje é o aplicativo do site Baby Center. Além dos comparativos de tamanho do feto com dimensões de legumes e verduras, dá informações semanais sobre o passo a passo da gravidez e uma lista de ideias e atividades a fazer. Para começar a acompanhar sua gravidez, basta informar a data prevista de parto ou usar a calculadora da gravidez. O aplicativo vai orientar você ao longo da gestação – semana a semana e dia a dia -, com dicas, ideias, informações e videos de desenvolvimento fetal.

 

 

 

 

 

 

Minhas Vacinas

O Minhas Vacinas é o aplicativo para pais oficial da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Em sua nova versão, permite adicionar lembretes ao calendário, incluir fotos de perfil, compartilhar seus registros e acessar calendários de vacinação específicos – para gestantes, atletas e trabalhadores. Ele também apresenta os calendários de vacinação da SBIm para crianças (interesse aqui dos pais), adolescentes, adultos e idosos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bebê Conecta

O Bebê Conecta ajuda a coordenar tarefas com a criança e funciona como uma agenda para controlar a rotina. Nele é possível anotar o dia das consultas, das vacinas e compromissos. Também dá para compartilhar tudo isso com o celular do pai, dos avós, babá ou pediatra. Você pode gravar horários de alimentação, amamentação, sono, fraldas, marcos do crescimento, o humor do bebê, a temperatura, que tipo de brincadeira ele está brincando e mais. E, ainda, comparar tudo isso com dados de períodos anteriores!

BeeBaby

Possibilita registrar todos os principais momentos da vida das crianças! Ele dá mais de 300 opções de acontecimentos para marcar uma foto, como “Primeira papinha”, “Primeiro dia na escolinha”, armazenando data e local da imagem. Apaixonante para ficar vendo e revendo as etapas do crescimento dos pequenos!

BabyPhone Monitor

Transforma seu celular em uma babá eletrônica. Ele precisa de dois telefones pra funcionar, mas o segundo não precisa ser um iPhone. Ao detectar qualquer barulho no quarto, o app liga automaticamente pro número de telefone registrado e ativa o viva a voz.

Sleepy Sounds

Ajude seu bebê a relaxar e a pegar no sono suavemente com sons reais da natureza e da cidade. É uma solução para você e seu bebê que irá acompanhá-los desde o nascimento até a infância. Use Sound Sleeper para colocar seu bebê para dormir em minutos com o Modo Reproduzir, ajude-o a continuar dormindo com o Modo Ouvir, e permita que ele desenvolva hábitos de sono saudáveis com o Modo Monitor de Sono. Inclui três modos de operação: – Modo Reproduzir: uma variedade de sons de alta qualidade que irão tranquilizar seu bebê, incluindo chuva, útero, aspirador de pó e muito mais. – Modo Ouvir: o choro do seu bebê liga automaticamente o app para acalmá-lo durante a noite. – Modo Monitor de Sono: Gráficos coloridos são gerados automaticamente para ajudá-lo a analisar o sono do seu bebê. – E mais: você tem a opção de gravar seus próprios sons relaxantes, usando todos os modos citados acima.

 

 

 

 

 

 

 

 

Diário de Amamentação

O Diário de Amamentação permite que você registre a hora em que o bebê mamou, em qual peito e por quanto tempo. Assim é mais fácil de manter o controle sobre a amamentação. Além dos registros das mamadas, o aplicativo permite o controle das trocas de fraldas no dia e tem lembrete para a mãe tomar pílula anticoncepcional. De bônus, você recebe dois guias: um de locais baby friendly nas principais cidades brasileiras e outro de bancos de leite.

Hora do Remédio

Cuidar da saúde do bebê é muito importante, sobretudo diante de medicações imprescindíveis, como antibióticos, anti-inflamatórios e mais. Para que você perca a hora e erre ao administrar a medicação do bebê, o aplicativo Hora do Remédio lembra você qual remédio e a hora certa de medicar a criança.