Apps para fazer chamadas de vídeo

2015-04-10_190211

Com as medidas de isolamento e quarentena em decorrência da pandemia, as pessoas passaram a ter maior demanda de comunicação virtual, seja no trabalho, seja para comunicação entre amigos e parentes. Veja alguns aplicativos:

Zoom –  é um aplicativo que permite até 100 pessoas em uma reunião. Na modalidade gratuita, ele permite chamadas por até 40 minutos. Para além disso, é preciso adquirir um plano pago.

Whatsapp – permite videochamadas com até quatro pessoas. Não há necessidade de baixar aplicação diferente ou de pagar pelo serviço.

Facebook Messenger – O Messenger, que é utilizado pela rede social como sua ferramenta de mensagens.

Google hangout –  Ele é integrado um aplicativo específico que precisa ser baixado, permitindo chamadas para os contatos do usuário. Para isso, é preciso que todos os participantes da chamada tenham também uma conta no Google.

Microsoft teams – O Microsoft teams é a solução de videconferência que integra o pacote de ferramentas corporativas da Microsoft, o Office 365. Embora seja pago, a Microsoft liberou o uso do teams durante o período da pandemia.

Skype – O aplicativo permite videoconferências com mais de 10 participantes. Para acessar, é preciso baixar o programa tanto no desktop quanto no smartphone e criar uma conta. Quem já possui uma conta na Microsoft pode utilizá-la.

Jitsi – Permite videoconferências com dezenas de participantes. A diferença é que não há necessidade de baixar o programa. No site, qualquer pessoa pode criar uma conferência e chamar outros a participar pelo envio de um link.

Line – Permite chamadas entre duas pessoas. mas também em grupos. Assim como Skype, FB Messenger e Whatsapp, ele permite comunicação por texto e envio de imagens e documentos. O recurso é gratuito.