Apple libera iOS 12 para iPhones e iPads

2015-04-10_190211
O novo sistema operacional promete dar 70% a mais de velocidade para acessar a câmera e 50% a mais para acessar o teclado

Atualização promete dar mais velocidade a aparelhos mais antigos

 

O iOS 12, sistema operacional da Apple, foi liberado para os smartphones (iPhones) e tablets (iPads) no último dia 17. O objetivo é dar mais velocidade para os aparelhos da empresa, especialmente os mais antigos, como os iPhones 5S e 6 e o iPad Air.
O novo sistema operacional promete dar 70% a mais de velocidade para acessar a câmera e 50% a mais para acessar o teclado. Mesmo com atividade intensa, ou seja, diversas ferramentas usadas ao mesmo tempo, o iOS 12 abre aplicativos duas vezes mais rápido do que o iOS 11.
O FaceTime, aplicativo de conversas do sistema, agora permite que até 32 pessoas conversem por áudio e vídeo ao mesmo tempo. O iOS 12 também dá maior facilidade para criação de emojis pessoais, com a imagem do usuário. O FaceTime também traz novos animojis (emojis com animação) e efeitos de câmera.
O sistema também oferece o ARKit 2, uma evolução de aplicativo para realidade aumentada que pode ser compartilhada com outros usuários. O novo compartilhamento de fotos sugere o envio dessas imagens com outros usuários, presentes nelas, por reconhecimento facial. O sistema de ajuda dos equipamentos, Siri, une sua rotina e sugere atalhos em sua tela principal.