Apple é premiada na ONU por consumo de energia 100% renovável

2015-04-10_190211

A United Nations Global Climate Action Awards, uma premiação promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu 15 projetos e organizações por ações práticas que visam combater o aquecimento global. Uma dessas empresas é a Apple, que conseguiu alcançar a marca de 100% de energia renovável utilizada nas suas lojas oficiais, nos escritórios e data centers ao redor do mundo. Inclusive, o consumo de energia desses estabelecimentos em geral diminuiu em média 70%.
Esse marco sustentável foi possível com a utilização de diversas formas de produção e compra de energia limpa.
A Apple tem algumas fazendas de energia solar nos Estados Unidos e na China, por exemplo, além de contratos com empresas locais de geração de diversos tipos de energia sustentável para manter suas instalações. O CEO da empresa, Tim Cook, declarou o compromisso com um mundo melhor, incentivando a sustentabilidade em diversos setores, internos e externos, inclusive com seus parceiros, sendo que mais de 20 de seus fornecedores já assinaram um termo de compromisso para usarem apenas formas de energia limpa.
Além disso, a empresa está diminuindo consideravelmente a sua emissão de carbono, em cerca de 35% nos últimos 3 anos, revertendo, com a plantação de mais de 11 mil hectares de florestas, o dano causado.