Após sequência de derrotas, Esportivo demite técnico

2015-04-10_190211

Rogério Zimmermann substitui Luiz Carlos Winck na casamata alviazul para o restante da temporada

Diante da sequência de resultados desfavoráveis, o Clube Esportivo Bento Gonçalves vem promovendo mudanças no elenco e na comissão técnica que comandará o grupo de jogadores para o decorrer da temporada 2021. O técnico Luiz Carlos Winck deixa o comando do time para dar lugar à Rogério Zimmermann, que assume o Alviazul já nesta sexta-feira (19).

A troca se deu após avaliação da diretoria, que levou em conta a série de quatro derrotas consecutivas e a recente eliminação do clube na Copa do Brasil. Winck deixa o Esportivo com cinco jogos disputados e apenas uma vitória conquistada (o triunfo sobre o São José, na primeira rodada do Gauchão).

Essa foi a segunda passagem do técnico pelo Montanha dos Vinhedos. Antes, havia comandado a equipe em 2012, conquistando o título da Divisão de Acesso. O treinador ainda esteve à frente do clube em 2013, avançando à semifinal do 1º turno do estadual daquele ano e encerrando o torneio na 8ª classificação geral. Para mudar a trajetória alviazul na competição, Zimmermann chega com experiência pela rodagem que possui no futebol brasileiro. O treinador consolidou a carreira no Brasil de Pelotas. No comando do Xavante, encerrou sua passagem pelo clube após mais de 400 jogos à frente da equipe – um dos treinadores a mais tempo no comando de um clube brasileiro.

Zimmermann foi um dos principais responsáveis pela escalada do time da Série D à Série B do Campeonato Brasileiro, além da conquista do bi-campeonato do interior gaúcho. Em 2020, comandou o Botafogo-PB, durante 12 partidas, no Brasileirão Série C. A estreia do treinador será no Clássico da Polenta, diante do Caxias, no estádio Centenário, às 20h, neste domingo (21). No Campeonato Gaúcho, o clube figura na 10ª colocação, com três pontos conquistados.