Após dois anos de dificuldade, BGF prevê bons resultados na próxima fase Série Ouro

2015-04-10_190211

O Bento Gonçalves Futsal – BGF, reencontrou em 2019 o caminho das vitória, após dois anos esbarrando em dificuldades. A equipe demonstrou um grande desempenho na primeira fase da Série Ouro, finalizando a etapa na vice-liderança do grupo B com a terceira melhor campanha da competição estadual que de acordo com o técnico Vaner Flores, é fruto da busca “plural” do grupo de atletas ao encontro do objetivo traçado pela direção.
O clube bento-gonçalvense voltou a vivenciar bons momentos na elite de futsal, no ano em que completou 10 anos de história. “Nós sabíamos da dificuldade que íamos ter, pois depois de dois anos realmente só ‘apanhando’, sem ter a oportunidade de trabalhar e de capacitar os atletas, era uma nova era dentro do Bento Gonçalves Futsal.
Nós baixamos a cabeça e trabalhamos muito, tivemos o foco lá em cima, meu grupo quis tanto e eu capacitei eles para nós realmente conseguirmos esse objetivo neste primeiro momento, que era classificar”, explica Vaner Flores.
O BGF avançou de forma direta às quartas de final da competição, com 33 pontos conquistados, somando 10 vitórias, três empates e três derrotas, anotando 65 gols e sofrendo 34 gols, com a terceira melhor defesa do campeonato. Kevin foi o artilheiro do BGF, com 17 gols marcados, seguido por Gabizinho com 14.
A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores está invicta nos jogos em casa, sendo esta a sua principal arma para a conquista dos bons números na primeira fase. “O grupo sempre quis, a busca foi plural e por isso que nos encontramos nesta situação: classificados para as quartas de final, trazendo uma decisão para dentro de Bento Gonçalves.
Agora começamos de novo, juntamente com minha comissão técnica, a trabalhar forte, trabalhar pensando novamente em fazer parte de uma semifinal”, ressalta o técnico.
Em sua história no futsal do Rio Grande do Sul, o BGF já chegou nas semifinais da Série Ouro duas vezes, em 2011 e 2012. Tendo como objetivo chegar entre os melhores da Série Ouro, o técnico destaca: “Contra números não há argumentos realmente, mas a partir de agora temos que esquecer e saber que se a gente não performar novamente da melhor maneira possível, podemos ficar pelo caminho. Agora é continuar com mais firmeza, mais entrega, mais foco para fazer com que os atletas cheguem no mata-mata muito bem”.
De acordo com as previsões, o BGF entra em campo pelas quartas de final nos dias 14 e 20 de setembro, decidindo em casa a vaga para semifinal.
Confrontos da 2ª fase: repescagem; Paulista x Fontoura Xavier; União Independente x Real Street; Parobé x ASSAF; Rabelo x ARE.