Aplicativos que auxiliam na decoração de ambientes

2015-04-10_190211

Testar uma cor diferente na parede, um piso novo, criar uma composição de quadros ou até montar o closet perfeito. Agora você pode fazer tudo isso e muito mais usando aplicativos para smartphones e tablets, simulando diversas possibilidades antes de investir na transformação. Abaixo conheça algumas ferramentas que ajudam você a deixar o seu lar do jeito que sempre quis:

Simulação de cores na parede
Está pensando em trocar a cor de algum ambiente ou de uma parede? O aplicativo Crie Suvinil permite fazer testes de cores em fotos de ambientes reais. Estão disponíveis mais de 1.500 opções de tons da marca para que os usuários possam fazer os mais variados testes. O mais legal é que também dá para saber como a tonalidade irá reagir sob a incidência de luz solar, lâmpadas ou sombras específicas dos ambientes.

Criar a decoração
O Tok & Stok DecoRA possibilita, por meio de uma fotografia do ambiente, combinar ao mesmo tempo vários produtos em 3D comercializados nas lojas da marca. Assim, antes de comprar, já é possível ver como aquela peça que você está namorando há um tempão ficará na sua casa. O usuário também consegue trocar a cor ou acabamento do produto testado, de acordo com as opções disponíveis no catálogo da rede. Ficou na dúvida sobre o resultado da combinação? Você pode compartilhar a imagem nas redes sociais e pedir a ajuda dos amigos.

Antes de trocar revestimentos
Será que aquele piso lindo combina com os móveis da casa? Pelo aplicativo Conceito Duratex, você pode testar diversas opções de pisos, todos do portfólio da marca, além de simular a utilização de painéis de madeira nos ambientes. A ferramenta é indicada para todo o tipo de usuário: arquitetos, designers, marceneiros e consumidores finais.

Para escolher os eletrodomésticos certos
Cozinhas e áreas de serviço estão cada vez menores nas construções atuais, por isso, é preciso cuidado na hora de comprar móveis e, claro, eletrodomésticos para esses ambientes. Uma ferramenta útil nesse momento é o aplicativo MEPRO – Meça e Procure. Ele indica quais são os itens (como fogão, geladeira e micro-ondas, por exemplo) mais indicados para cada espaço da cozinha e da lavanderia da sua casa, usando como base as dimensões do local onde o aparelho será instalado (largura x altura x profundidade). Para apresentar as opções, o aplicativo também considera as principais marcas, modelos e categorias de preço disponíveis no mercado.

Quadros sem erro
Tem dúvidas sobre quais quadros combinar na parede? E a moldura, qual escolher? O Emolduras permite que você fotografe as peças que quer pendurar, combinando-as virtualmente com diversas molduras diferentes e, o melhor, tudo isso pode ser feito sobre a imagem do próprio ambiente a ser decorado. Além disso, o app também permite solicitar um orçamento diretamente com a loja

A cor dos seus sonhos
Sabe aquela cor linda que você viu em uma peça de roupa ou em um item decorativo na casa de alguém? Com o aplicativo Color Snap, da marca de tintas Sherwin-Williams, é possível tirar uma foto desse tom e descobrir o código exato da nuance ou de alguma outra bem semelhante.

Ferramenta de nivelamento
O iHandy Level é a versão digital do bom e velho prumo, usado em canteiros de obras para medir os níveis de superfícies das construções. A ferramenta também ajuda a nivelar quadros na parede.

Cores novas em tempo real
O app Coral Visualizer traz a tecnologia de realidade aumentada, que permite simular virtualmente novas cores nas paredes e enxergar o resultado em tempo real, conforme o usuário move a câmera pelo cômodo. Isso acontece porque a ferramenta detecta a diferença entre parede, móveis e demais objetos no ambiente. São mais de 2 mil opções de tonalidades. Pelo aplicativo, o usuário também consegue definir a quantidade de tinta que será usada e onde encontrá-la em um local próximo de onde está.