Aplicativo para pagamento de estacionamento rotativo tem pouca adesão em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
Aplicativo é utilizado por uma minoria da população de Bento Gonçalves

Apenas 3.500 tickets foram vendidos através do aplicativo, representando 6% do volume de estacionamentos rotativos registrados em dezembro de 2017

O aplicativo Digipare (que permite pagar o estacionamento no formato online) começou a funcionar em setembro de 2016, em Bento Gonçalves. Desde então vem ganhando adeptos no município, porém, ainda de forma tímida.
De acordo com o gerente do Rek Parking da Serra, Gilson da Silva, o uso do aplicativo em Bento ainda é considerado baixo, quando comparado com o fluxo de usuários do Estacionamento Rotativo Regulamentado.
“Estamos trabalhando para aumentar o seu uso e trazer facilidade para o usuário utilizar o ERR. No mês de dezembro de 2017 foram registrados 3.500 tickets vendidos o que representa apenas 6% das operações realizadas no ERR”, explica.
De acordo com Silva, o maior índice de notificações de irregularidade, segue sendo usuários sem tíquete. “Esperamos que diminua, levando em consideração que aumentaram as opções de pagamento, além de ser mais caro para o usuário receber a notificação de irregularidade”, afirma.
Ainda de acordo com Silva, não é possível saber o número de usuários que começaram a utilizar o serviço no último ano em Bento, em virtude de ser um aplicativo nacional, e não ter os cadastros divididos por cidade ou região.

Sobre o aplicativo
O objetivo do aplicativo é dar mobilidade e praticidade ao usuário para efetuar o pagamento no uso do ERR. Basta baixar o aplicativo, que é gratuito, nas lojas virtuais da Apple, Play Store Google e/ou Windows Phone, efetuar o cadastro e começar a utilizar.
As facilidades do Digipare são a aquisição de créditos através de cartão de credito, sem necessidade de ter moedas, diretamente no APP ou com boleto bancário através do site digipare.com.br . Mas a principal vantagem é o pagamento do uso do estacionamento de qualquer local, não sendo necessário se deslocar ao parquímetro para adquirir o tíquete.
O app Digipare gerencia o tempo que o veículo do usuário está estacionado e avisa com no mínimo 10 minutos de antecedência com notificações push o termino do tempo adquirido.