Aplicativo ajuda na alfabetização de crianças autistas

2015-04-10_190211

Um software, criado pela mineira Ana Sarrizo, está melhorando a realidade de crianças autistas. Batizado como Brainy Mouse (Ratinho Inteligente, em tradução livre do inglês), o aplicativo ajuda na alfabetização dos pequenos por meio da escrita e da leitura em forma de game e pode ser utilizado em qualquer celular Android ou iOS por R$ 6,99.
O cenário do jogo é uma cozinha. A criança precisa montar vários menus. Quando um prato é escolhido – hambúrguer, pizza, entre outros –, ela deve formar palavras com as letras que aparecem na tela, compondo os nomes dos ingredientes. O Ratinho Inteligente é um personagem que ajuda na hora da dificuldade.
Os pais e professores podem configurar o jogo, mudando as cores do layout, escolhendo a música que vai tocar, além da fonte das letras. A partir do próximo dia 20, o jogo terá versões em português e espanhol disponíveis para download. Todo o valor arrecado com os downloads são voltados para a Brainy Mouse Foundation, fundação sem fins lucrativos que financia pesquisas e iniciativas voltadas para o tratamento do autismo.