Apae Bento Gonçalves de casa nova

2015-04-10_190211

Expediente interno já ocupa novas instalações no bairro Imigrante

Na última terça-feira (30), foram finalizados os trabalhos de remoção e mudança para nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bento Gonçalves (Apae-BG). Uma estrutura marcada por tecnologias e processos inovadores na execução da obra, que reduzem a necessidade de manutenção e proporcionam aos educadores e funcionários mais tempo e energia para se dedicarem ao que realmente importa: dar atendimento e amor às crianças e adolescentes com necessidades especiais.

O complexo está situado na rua Domênico Marini, no bairro Imigrante, e é equipado com piscina aquecida por meio de placas solares, sistema de captação de água da chuva, isolamento térmico e acústico, vidros laminados, ar condicionado em todos ambientes, sistema de monitoramento por câmeras e internet Wi-Fi, com antenas instaladas em todos o perímetro da escola ampliando o alcance para todas dependências. Além disso, o uso de modernos painéis fotovoltaicos deverão proporcionar uma redução considerável ou mesmo zerar os custos com energia elétrica.

Ambientes que proporcionam mais qualidade de vida e espaço amplo para os alunos é motivo de emoção para Paulo Ranzi, presidente da APAE-BG. “Responsabilidade com a magnitude do projeto, em dar totais condições de bem atender o nosso público. Mais opções em espaço, acessibilidade, tecnologia, conforto, um sonho sendo realizado”, conta.

O presidente afirmou que será feita uma campanha de divulgação das novas instalações. “Pretendíamos fazer um evento de inauguração, mas devido as condições sanitárias de bandeira preta no estado tivemos que recuar. Mas, segue nos planos fazer uma apresentação para imprensa e, em seguida, a solenidade de inauguração”, revela.

Ranzi espera que esses eventos de divulgação possam acontecer, ainda, neste mês de abril. “Achamos importante fazer uma ampla divulgação dos motivos que nos levaram a construir uma nova sede, porque saímos do prédio da avenida Planalto. Enfim, dar explicações das ações que tomamos é importante, por isso faremos os eventos”, conta.

A APAE-BG atua com três grupos de atendimento: a escola regular, que funciona segundo a legislação do Ministério da Educação (MEC), com aproximadamente 60 alunos; o centro de convivência, que é frequentado pelos alunos que já concluíram a escola, mas precisam da integração social, com 45 alunos; e o Centro Clínico, que atende todas as áreas da Saúde com média de 200 casos por mês.