Anvisa suspende produtos de beleza com problemas de fabricação

2015-04-10_190211
Lote do creme de barbear Palmindaya apresentou alteração da faixa de pH

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou duas resoluções na sexta-feira (06) suspendendo vários produtos de beleza por problemas no processo de fabricação, incluindo todos os lotes da loção pós-barba mentolada Palmindaya.
Uma das empresas citadas pela Anvisa é a Viavip Cosméticos Ltda, que teve todos os seus produtos de beleza suspensos. A inspeção realizada no mês de abril deste ano revelou que o processo de produção apresentava falhas e que havia falta de atendimento às Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos, conforme regulamentação da Vigilância Sanitária.
A outra empresa afetada é a Palmindaya Cosméticos Ltda. Também por meio de inspeção, a Anvisa detectou que a fabricação de cosméticos estava fora das especificações recomendadas, incluindo alteração da faixa de pH dos produtos – o potencial de hidrogênio (pH) é usado para medir o nível de acidez das substâncias.

No caso da empresa Palmindaya, foram suspensos seis diferentes produtos
Loção Pós-Barba Mentolada Palmindaya, com lotes fabricados em 2017
Loção Pós-Barba com Aloe Vera, com lotes fabricados em 2017
Loção Pós-Barba Sport, com lotes fabricados em 2017
Creme de Barbear Mentolado Palmindaya, lote 593, fabricado em 20 de julho de 2017
Creme com Extrato de Pepino Palmindaya Hidratante, lote 0083, fabricado em 27 de abril de 2017
Desodorante Creme Hidratante Mãos e Pés Essência Flor de Laranjeira Palmindaya, lote 011, fabricado em 16 de junho de 2017

 

Viavip Cosméticos Ltda teve todos os seus produtos de beleza suspensos