Anti-inflamatórios e antioxidantes naturais para a imunidade

2015-04-10_190211
vitamins and nutritional supplements-organic honey bee products

Extrato de própolis: a própolis, produzida pelas abelhas a partir do pólen das plantas, é apontada como um dos mais eficazes anti-inflamatórios. Rica em bioflavonoides, tem ação antioxidante e bactericida. A sugestão é tomar diariamente de 15 a 20 gotas do extrato diluído em um pouco de água.
Gengibre: anti-inflamatório natural e antioxidante dos bons, ainda aumenta a imunidade. Tem efeito termogênico e, por isso, acelera o metabolismo, ajudando na digestão e no emagrecimento. A sugestão é consumir o equivalente a uma colher de sobremesa de gengibre todo dia. Eu bato no suco verde e tomo ao acordar.
Cebola (principalmente a roxa), alho, nabo, rabanete e almeirão: ricos em quercetina, rutina e taxifolina, inibem a produção de substâncias inflamatórias. Quando for cozinhar, calcule cerca de 1 colher de sopa de cebola roxa por pessoa.
Amendoim, feijão, amêndoa e frutas e vegetais em geral: ricos em kaepenferois e bioflavonoides, que têm ação anti-inflamatória e anticarcinogênica (previne tumores).
Chá verde (cammelia sinensis), uva verde e vermelha, maçã verde: ricos em epigalocatequinas, que protegem o endotélio (camada celular interna dos vasos sanguíneos, praticamente o maior órgão do nosso corpo).
Maçã, pera, malva e alecrim: ricos em ácido elágico, polifenol com fortes propriedades antioxidantes.
Uva vermelha e amendoim (aquela pele vermelha que envolve o grão): ricos em resveratrol, poderoso antioxidante que destrói as células hepaticas inflamatorias.
Milho, chá verde, frutas e vegetais: ricos em luteolina, que tem efeito desintoxicante do organismo.
Frutas cítricas, frutas amarelas e camomila: ricas em tangeretina (protege o fígado).
Cúrcuma: 5 gramas de pó de cúrcuma por dia tem efeito anti-inflamatório e hepatoprotetor (protege o fígado). Também é um potente antioxidante.